Goodyear renova patrocínios ao Museu do Futebol, MASP e ONGGeraldo Falcões
22 de julho de 2024Por meio de Leis Federais de Incentivo, a empresa fomenta o acesso à arte, ao esporte e à cultura nas instituições em São Paulo
São Paulo, julho de 2024 – A Goodyear, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, renovou, por meio das Leis Federais de Incentivo à Cultura e ao Esporte, o patrocínio a três importantes instituições em São Paulo: Museu do Futebol, MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand)
e ONG Gerando Falcões. Alinhado ao seu pilar estratégico de responsabilidade corporativa e em
conexão a diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o apoio a essas instituições demostra a conexão entre a Goodyear e os eixos de cultura, saúde e bem-estar, práticas ambientais e educação dessas metas.
“Patrocinar projetos e iniciativas por mais um ano demonstra o envolvimento da empresa em impactar positivamente todos os públicos com os quais se relaciona, e em contribuir com a construção de um legado de fomento à cultura, à inclusão e ao bem-estar das pessoas. Renovar o patrocínio ao Museu do Futebol, ao MASP e à ONG Gerando Falcões é significativo para nós, pois reafirmamos nosso compromisso em fortalecer o pilar de cultura inspiradora da Goodyear”, comenta Sara Martins, Diretora de Assuntos Jurídicos e Comunicação Externa da Goodyear do Brasil.
Sobre o Museu do Futebol
Localizado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, o Museu do Futebol narra, de forma lúdica e interativa, como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. Além da sua exposição principal, o museu oferece ao público diversificadas atividades
educativo-culturais, além de exposições temporárias com temas variados relacionados ao esporte paixão nacional.
A exposição principal foi totalmente renovada e reaberta neste mês de julho, com uma série de melhorias e novidades para os visitantes. Com instalações interativas, tecnologia de última geração e conteúdos atualizados, como espaço para o futebol feminino e para tratar de temas contemporâneos, o museu proporciona ao público uma experiência ainda mais imersiva e educativa.
Ano passado, a parceria entre Goodyear e Museu do Futebol teve como marco a exposição temporária “Rainhas de Copas”, que celebrou as conquistas das mulheres na modalidade ao longo das Copas do Mundo.
Para mais informações e programação completa, visite o site https://museudofutebol.org.br.
Sobre o MASP — Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand O MASP — Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, primeiro museu moderno do país, é uma instituição privada sem fins lucrativos.
Fundado em 1947, é conhecido por seu acervo diversificado, com mais de 11 mil obras, e sua arquitetura icônica, projetada por Lina Bo Bardi.
Em parceria com a Goodyear desde 2018, a cada ano o museu apresenta um ciclo temático. Em 2024, o MASP dedica toda a sua programação às Histórias da diversidade, com uma série de atividades, como exposições, palestras, oficinas e publicações relacionadas à comunidade. Confira a programação completa e mais informações em https://masp.org.br.
Sobre a Gerando Falcões
A Gerando Falcões atua em mais de 5.500 favelas distribuídas por todo o Brasil, com mais de 740 mil pessoas impactadas em seus 13 anos de trabalho.
Parceira desde 2023 com o apoio ao Polo Esportivo a crianças e jovens, em 2024 a Goodyear selecionou um novo projeto incentivado chamado “Academia Social”, que tem como intuito oferecer um espaço, localizado
próximo a favela da Tubulação, na cidade de Poá, para a prática do esporte
para o público adulto.
Além disso, a Gerando Falcões possui programas voltados para o combate direto à pobreza, como o Favela 3D, Decolagem e ASMARA.
Saiba mais sobre a Gerando Falcões e o projeto “Academia Social” em https://gerandofalcoes.com/
Goodyear do Brasil
A Goodyear é fabricante global de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, além de pneus para aviação. Com 72 mil colaboradores, presente em mais de 150 países e com 57 fábricas ao redor do mundo, a companhia está no Brasil há mais de 100 anos, onde possui duas unidades industriais, sendo uma em Americana (SP), dedicada à fabricação de pneus, e outra em Santa Bárbara d’Oeste (SP), destinada à produção de materiais de recapagem para pneus de caminhões e ônibus e de recauchutagem para pneus de aviação. A operação brasileira ainda conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o território nacional.
Ricardo Campanini | Senior Account Executive