Governo do Estado discute projetos prioritários para MS em reunião com equipe da Presidência da República

Governo do Estado discute projetos prioritários para MS em reunião com equipe da Presidência da República

1 de agosto de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Os projetos prioritários para o Mato Grosso do Sul foram discutidos e alinhados em uma reunião entre o governador Eduardo Riedel e a equipe da Casa Civil da Presidência da República.

“Estamos discutindo, junto ao Governo Federal, as prioridades para o Mato Grosso do Sul e para o País. São obras de interesse não apenas dos sul-mato-grossenses, mas de toda a sociedade brasileira”, afirmou Riedel.

O encontro virtual realizado ontem (31), reuniu o ministro Rui Costa, da Casa Civil da Presidência da República, e a equipe técnica da pasta, Miriam Belchior (secretária-executiva), Mauricio Muniz (secretário de Articulação e Monitoramento, Roberto Garibe (secretário especial adjunto) e Cristiane Battiston (secretária adjunta).

Também estavam presentes representantes da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, André Ceciliano (secretário de Assuntos Federativos), e as assessoras especiais Elisa Pelegrini e Nara Kohisdorf.

Os secretários Pedro Arlei Caravina (Segov), Eduardo Rocha (Casa Civil) e Jaime Verruck (Semadesc) participaram da reunião virtual em São Paulo (SP), com as equipes da Casa Civil e da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, que estavam em Brasília (DF).

No início do mês de fevereiro, durante reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho – em Brasília (DF) –, o governador Eduardo Riedel apresentou os projetos prioritários do Estado. Na época o Ministério dos Transportes garantiu o repasse de R$ 984 milhões para Mato Grosso do Sul, que será investido na manutenção de estradas federais, estaduais e a concretização da Rota Bioceânica. 

O investimento federal será usado na infraestrutura logística das rodovias que cortam o Estado, especialmente as BRs 262, 267 e 163, além do acesso à Rota Bioceânica. 

Ao longo do primeiro semestre deste ano, o governador se reuniu também com outros ministros – Alexandre Silveira (Minas e Energia), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Cida Gonçalves (Mulheres), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), Jader Barbalho Filho (Cidades) –, em Brasília (DF) e em Campo Grande, para apresentar projetos em diversas áreas e ainda discutir sobre a importância do investimento no corredor logístico de integração entre Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, por meio da Rota Bioceânica.

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Foto: Mairinco de Pauda, Semadesc


Compartilhar