Instituto Claro abre inscrições para a 11ª edição de concurso de inovação com foco em soluções mobile
1 de novembro de 2022Campus Mobile reúne universitários e recém-formados que apresentarem as melhores propostas para aplicativos que promovam impacto social
São Paulo, 1º de Novembro do ano 2022 – O Instituto Claro abre as inscrições para a 11ª edição do Campus Mobile, o concurso de inovação e empreendedorismo que busca estimular os estudantes universitários, nos níveis de graduação, mestrado ou doutorado e jovens recém-formados a desenvolverem soluções por meio de aplicativos, produtos e serviços do segmento mobile que promovam impacto social. Os projetos podem se enquadrar em uma das seis categorias disponíveis: Diversidade, Games, Smart Farms, Educação, Saúde e Smart Cities. Os vencedores ganham uma viagem ao Vale do Silício, na Califórnia, e um prêmio em dinheiro para investir em seu negócio.
Durante sua participação, os jovens participarão de um evento de integração de mobilianos de edições anteriores, mentorias e terão a oportunidade de vivenciar uma semana imersiva, repleta de atividades para o aperfeiçoamento de suas propostas. Nesta edição, o projeto conta com novidades como a ampliação do escopo para as categorias Games e Smart Cities, que agora aceitarão projetos que incluem soluções digitais voltadas ao e-sports e iniciativas de comercialização de produtos, tributação financeira e setor bancário. Além disso, diferente das edições anteriores, os matriculados em cursos de mestrado e doutorado também poderão inscrever suas ideias.
“Em todas as edições do Campus Mobile podemos notar o desenvolvimento e dedicação dos jovens ao criar soluções que impactam positivamente a sociedade e dialogam com suas próprias necessidades. Esta iniciativa cumpre um importante papel social por meio do fomento à criação de soluções inovadoras que permitam maior conexão social em diversas áreas”, afirma Daniely Gomiero, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social e vice-presidente de projetos do Instituto Claro.
Neste ano, há novidades nos critérios de inscrição: para se candidatar é necessário ter mais de 18 anos, estar cursando Ensino Superior, graduação, mestrado ou doutorado, ou ter formação concluída nos anos de 2021 ou 2022. Além disso, é preciso ser autor ou co-autor da idealização e execução do projeto proposto e as soluções devem contemplar obrigatoriamente o uso de telefonia móvel, sendo celulares ou outras plataformas que utilizem redes de telefonia móvel.
A iniciativa é realizada pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do hub de inovação da Claro beOn. As inscrições podem ser realizadas do dia 31 de outubro até 20 de novembro pelo site.
SOBRE O INSTITUTO CLARO
A área de Responsabilidade Social da Claro investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto Claro, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto Claro é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento Global de Comunicação das Nações Unidas (DGC/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Conheça outras realizações no site do Instituto.
InPress Porter Novelli