Instituto Glória lança marketplace que apoia o combate à violência contra a mulher  

Instituto Glória lança marketplace que apoia o combate à violência contra a mulher  

28 de novembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A ação, que tem a criação da Artplan e utiliza o gancho da Black Friday, traz produtos que são impossíveis de serem comprados por mulheres que sofrem violência  

No dia 25 de novembro, há duas grandes datas: a Black Friday e o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. A primeira, amplamente divulgada, e a segunda, pouco falada. Pensando nisso, para trazer o holofote no combate a este segundo tema com o gancho que a data varejista oferece, o Instituto Glória, em parceria com a Artplan, lançou o site www.umeoitenta.com.br, que traz produtos impossíveis de serem comprados por mulheres que sofrem violência.   

O site de compras, que simula a estética de um marketplace, expõe ofertas imperdíveis de diversos produtos a 1,80 (justamente para chamar a atenção para o Ligue 180). No entanto, quando a pessoa acessar a página, ao invés da possibilidade de compra, os consumidores encontrarão mensagens de alerta e conscientização, uma vez que cada item exposto estará relacionado a um tipo de violência contra a mulher, como vestido, batom, entre outros artigos. “Sabemos que a educação e informação salvam vidas. Precisamos dar voz às histórias de tantas mulheres e meninas para fortalecer nossas políticas públicas”, afirma Cristina Castro, CEO do Instituto Glória. 

A iniciativa contará com o apoio das apresentadoras Ana Furtado e Geovanna Tominaga; das atrizes Adriana Lessa, Michelli Machado e Fernanda Freitas; além das influenciadoras digitais Larissa Gloor, Isa Meireles e Patty Leone. Todas fizeram posts com contagem regressiva em suas redes sociais para chamarem suas audiências a conferirem as ofertas, que estarão disponíveis a partir desta sexta, 25.  

“Comprar uma carteira pode ser algo simples, mas não para mulheres que têm companheiros que não as deixam administrar o próprio dinheiro. O intuito é alertar as pessoas que, mesmo numa Black Friday, alguns itens estão fora de cogitação de serem comprados por mulheres. E nada melhor do que o gancho do maior evento do varejo brasileiro para levar, também, o holofote e o protagonismo que este tema precisa”, explica Cacá Malta, diretora de Atendimento da Artplan.   

A campanha “Black 180” chega no momento em que o Brasil convive diariamente com estatísticas elevadas de violências contra as mulheres, que vão desde abusos psicológicos a atos de estupro.  Segundo o estudo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública sobre feminicídios, em 2021, uma mulher era assassinada a cada sete horas só pelo fato de ser mulher. Já dados do Instituto Igarapé, levantados em 2020 nos sistemas de saúde do SUS, mostram que sete em cada 10 feminicídios no Brasil são de mulheres negras.  

Ficha Técnica 

Agência: Artplan Comunicação   

Cliente: Instituto Gloria  

Campanha: Black 180  

Aprovação no Cliente: Cristina Castro  

Diretor Geral: Duda Moncalvo  

Diretor de Criação: Gustavo Tirre  

Criação: Thiago Diniz, Gustavo Viana e Victor Lacerda 

Diretora de Atendimento: Cacá Malta   

Equipe de Atendimento: Clara Bianchi e Gabriel Moura  

Diretor de Planejamento: Fernando Torres  

Equipe de Planejamento: Lucas Garbulha 

Diretora de Mídia: Maira Orempuller  

Equipe de Mídia: Thayse Arruda e Iago Joston 

Conteúdo e Engajamento: Nara Grillo e Juliana Lustosa 

Diretor de Creative Data: Diogo Bobsin  

Equipe de BI: Larissa Alves, Fernada Melo e Rafael Melo 

Diretor de Produção:Daniel Oda 

Produção e RTV: Sayuri Hirako, Rafael Toscano, Bruno Leite e Julia Maia 
Programador: Thafarel Coelho 

Parceiros: BTArts, Play 9, Plural, Macaw e Grupo Keystone

Segue Instagram das influenciadoras da ação: 

https://instagram.com/stories/aanafurtado/2978115768855993759?utm_source=ig_story_item_share&igshid=YmMyMTA2M2Y=

https://www.instagram.com/stories/pattyleoneoficial/2978007549639744431/?utm_source=ig_story_item_share&igshid=Zjc2ZTc4Nzk%3D

https://www.instagram.com/stories/isa.meirelles/2977844142911201347/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D

https://www.instagram.com/stories/joycemuller/2978137606072926118/

https://www.instagram.com/stories/mariamchami_/2978151052364618577/

Approach Com,.


Compartilhar