Jornada Black Friday – Segunda live da temporada traz estratégias para turbinar suas vendas
13 de novembro de 2022Com a chegada da Black Friday, que o ocorre no final deste mês de novembro (dia 25), os empreendedores focam em ferramentas para aumentar suas vendas, como aquelas que otimizam os motores de busca na internet. Seguindo este viés, o segundo evento online da Jornada Black Friday 2022 dos Correios traz, nesta quinta-feira (10), às 11h, a live com o tema “SEO para Black Friday – mentoria para turbinar suas vendas”. O palestrante será o fundador e CEO da Conversion, Diego Ivo.
Usar estratégias de SEO (conjunto de técnicas, geralmente divididas entre tecnologia, conteúdo e autoridade, para potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de busca gerando um tráfego orgânico) se tornou essencial para se destacar na hora de ofertar os produtos e ter sucesso no e-commerce. Dominar esse desafio não é tarefa fácil, já que termos em inglês (Search Engine Optimizations), e outros conceitos podem afastar quem não tem um conhecimento mínimo de tecnologia. O planejamento e a divulgação de produtosatravés de busca orgânica na internet ganham ainda mais relevância e vai além do básico, envolvendo diversos recursos para uma maior visibilidade e desempenho das lojas virtuais, como é o caso das estratégias de SEO.
Desta forma, o nosso convidado Diego Ivo irá mostrar que é possível, com conhecimentos básicos, aplicar estratégias para retorno ainda neste ano de 2022, na Black Friday de milhões, que tem tudo para ser a maior de todos os anos. Ele também abordará algumas técnicas para vender mais, a longo prazo, em todas as outras Blacks.
Diego Ivo é fundador e CEO da Conversion, agência especialista em SEO, estrategista de marketing digital focado em performance e palestrante de diversos eventos no Brasil. Já atendeu marcas como Americanas, ViajaNet, Localiza, iFood, Brastemp, Growth Supplements, Consul, Marisa, Gran Cursos Online, Zenvia, dentre outras.
Jornada Black Friday Correios – Nos últimos dois anos, quando houve o significativo crescimento do setor de encomendas oriundas do e-commerce, os Correios têm investido em inovações no seu portfólio, que está sendo continuamente aperfeiçoado para lojistas, empreendedores e clientes do comercio eletrônico. Para melhor atender todos esses segmentos, os Correios lançaram o programa AproxiME, iniciativa que visa apoiar empreendedores no fortalecimento e desenvolvimento de seus negócios, com a oferta de soluções que facilitem o ingresso no mundo e-commerce.
A Jornada Black Friday faz parte do programa AproxiME e promove eventos online com o objetivo de oferecer conteúdos atuais e relevantes sobre as tendências de aceleração do consumo digital, com intuito de impulsionar as vendas em datas comemorativas do final do ano, tão importantes para o mercado. Até o fim do ano, especialistas do mercado estarão ao vivo com os Correios trazendo informações valiosas e exclusivas a lojistas e consumidores que se preparam para a Black de Milhões e também para o Single’s Day, Cyber Monday e Natal.
As transmissões são gratuitas, ao vivo e acontecem às quintas-feiras, a partir das 11h, e estão disponíveis no canal oficial dos Correios no YouTube.
Serviço
JornadaBlack Friday – “SEO para Black Friday – mentoria para turbinar suas vendas”, com Diego Ivo, fundador e CEO da Conversion
Data: quinta-feira (10), às 11h (horário de Brasília/DF)
No canal dos Correios no YouTube