Linx amplia participação no mercado automotivo e é homologada pela Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus

15 de julho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Resultado reforça estratégia da empresa em aumentar o alcance de suas soluções para o segmento de automóveis

São Paulo, 15 de julho do ano 2022 – A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, com 45,6% do market share do setor, foi homologada pela marca de automóveis Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus. A conclusão do processo de homologação é o primeiro passo para as concessionárias da marca contratarem a solução da Linx DMS, um sistema de gestão completo desenvolvido especialmente para concessionárias, que proporciona mais agilidade para os negócios, desde processos e atividades do dia a dia, até gestão financeira, fiscal e de estoque. Atualmente a Linx possui mais de 270 colaboradores dedicados exclusivamente a este segmento, atuando no atendimento de mais de 2.800 concessionárias em todo o Brasil.

Assim como outros negócios do varejo automotivo a Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus se viu diante da necessidade de passar pelo processo de digitalização. Segundo o Índice de Transformação Digital do Setor Automotivo (ICTd) feito pelo CESAR em parceria com Automotive Business, o segmento automotivo em 2021 registrou uma maturidade de 66,15% no ambiente de transformação digital. E, para mais de 60% dos participantes da pesquisa, a digitalização faz parte do planejamento estratégico. Ou seja, a digitalização já uma realidade no segmento. Entretanto, para que o processo possa ser concluído é necessário um sistema de operação robusto e integrado. Como solução, a Mercedes-Benz encontrou na Linx uma opção para sua inovação e transformação digital. Agora a Linx passa a oferecer um ERP completo para as concessionárias da marca, integrando meios físicos e digitais, que permite a personalização do atendimento e o aumento na eficiência das operações de ponta a ponta.

“O varejo de automóveis representa um importante segmento de atuação da Linx e temos acompanhado nos últimos anos o processo de digitalização de negócios deste setor, desde pequenos empreendimentos a grandes concessionárias. Reconhecemos neste nicho um grande potencial de crescimento de clientes para a Linx e estamos empenhados em oferecer para eles as melhores soluções de tecnologia para o varejo. Além disso, temos muito orgulho em sermos homologados por uma das principais e mais tradicionais marcas de automóveis do mundo” Afirma Adauto Bicalho, diretor comercial da vertical de Auto na Linx.

Sobre a Linx

Empresa da plataforma de software Stone Co, a Linx é especialista em tecnologia para o varejo e líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Presente em cerca de 117 mil lojas, toda a expertise da Linx é focada em um varejo de – e para – pessoas, conectando o indivíduo à facilidade, inteligência e experiência desejada do mundo online ao offline. A empresa possui mais de 4 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 20 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa.

JeffreyGroup Brazil


Compartilhar