Maragogipe é 10 anos campeã invicta do Concurso de Carcaça Angus de Bataguassu (MS)

Maragogipe é 10 anos campeã invicta do Concurso de Carcaça Angus de Bataguassu (MS)

27 de outubro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Com mais uma vitória no gancho nesta quinta-feira (26/10), a Agropecuária Maragogipe, de Itaquiraí (MS), é 10 anos campeã invicta do Concurso de Carcaça da raça Angus de Bataguassu (MS).

A propriedade é referência na produção de animais meio-sangue Angus e Nelore de alta qualidade. Promovida pelo Programa Carne Angus Certificada, a disputa realizada na unidade do Frigorífico Marfrig contou com 590 exemplares de 14 propriedades.

“Para nossa família é motivo de alegria mais essa conquista. É reflexo do trabalho diário da equipe para disponibilizar ao mercado o melhor da carne Angus”, comemorou o criador Wilson Brochmann.

A Maragogipe consagrou-se nas fêmeas com o lote 5, que atingiu a pontuação máxima e peso médio por animal de 23,95@. Outro lote da propriedade, o 6, também alcançou 100 pontos, com peso médio de 22,57@ por cabeça.

Um feito que, segundo Brochmann, é reflexo de uma série de processos, a qual inclui a seleção de matrizes Nelore Ceip melhoradoras no programa DeltaGen e a escolha criteriosa de sêmen de reprodutores Angus com base em suas Diferenças Esperadas na Progênie (DEPs).

“O segredo está neste somatório: análise de sêmen, melhoramento genético, nutrição, manejo e sanidade. No entanto, o grande diferencial está na genética das mães, um trabalho que fazemos há 23 anos no programa de melhoramento da DeltaGen”, apontou Brochmann.

A propriedade, que entrega cerca de 12 mil animais/ano à JBS, levou 50 exemplares para o concurso. As fêmeas chegaram aos currais na quarta-feira (25/10).

“Foi um exaustivo trabalho para que o resultado fosse exitoso como vimos hoje”, acrescentou o criador. De acordo com ele, com 45 dias de idade, os animais iniciam no creep feeding o processo de suplementação, que segue até a desmama, sempre acima de 300 quilos.

Após isso, têm entrada direta no confinamento com ração à base de silagem de milho, DDG, milho moído e núcleo proteico.

Na foto: Wilson Brochmann

Crédito das fotos: Lawra Antunes

AIorK4xyfUCWXpROXk6jZ_O-7v0RWci_x5ewq1GPet_DIWzCnDMJ6we3jUakymR-18y6mIYP9OsifTg

Rua dos Andradas, 1464/113 – Centro Histórico, Porto Alegre (RS)

reportagem@jardinecomunicacao.com.br

51 3224.0104 | 3086.0105 | 999.111.342

Jornalistas responsáveis:

Carolina Jardine, Gisele Ortolan e Leticia Szczesny


Compartilhar