Microgeo promove 1º Encontro Técnico de Saúde do Solo em Sorriso (MT)

26 de julho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Diversos estudos e experimentos já comprovaram que a adubação biológica com Microgeo garante inúmeros benefícios. Além de ser a única solução do mercado que restabelece o microbioma do solo, ganhos significativos em eficiência nutricional, estruturação do solo e saúde ecológica foram contabilizados gerando produtividades maiores, mais lucro e sustentabilidade. Para discutir o assunto, a Microgeo, empresa 100% brasileira do setor de biológicos, promove no próximo dia 05 de agosto, às 13h30, o 1º Encontro Técnico de Saúde do Solo. O evento será realizado na cidade de Sorriso (MT) com importantes especialistas do setor.

O Eng. Agrônomo pela UEM/PR, Mestre e Doutor em solos e nutrição de plantas e consultor especializado nas culturas de soja, milho, feijão e algodão no MT, MS e GO, Guilherme Anghinoni vai palestrar sobre compactação de solo. Para falar sobre microbiologia do solo foi convidado Lucas Mendes, Prof. Dr. no Cena/USP em ciências biológicas.

Jaqueline Brito, Eng. Agrônoma e Mestre em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola, Coordenadora de Desenvolvimento de Mercado da Microgeo, vai explicar um pouco sobre a biotecnologia Microgeo, que é a única no mercado que restabelece o microbioma do solo. Além disso, o Coordenador de Centro de Pesquisa da Coacen, Doutor em Agronomia – Proteção de Plantas, Eliezer Antônio Gheno, vai apresentar resultados dos anos safra 2020/21 e 2021/22. Após as palestras acontece uma mesa redonda para discutir os assuntos e em seguida uma confraternização.

Sobre a Microgeo

Fundada no ano de 2000, na cidade de Limeira-SP, a Microgeo é uma empresa 100% brasileira do setor de biológicos, com foco na produção e comercialização da inovadora tecnologia MICROGEO® – um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico através do Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC). A solução é a única no mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo, e está presente em todos os estados do Brasil, além dos países vizinhos, como Paraguai e Uruguai. O adubo biológico produzido com Microgeo pode ser aplicado via pulverização, fertirrigação, independente das condições climáticas em conjunto com outros insumos como defensivos químicos ou biológicos e fertilizantes. Para saber mais, visite www.microgeo.com.br

Alfapress Com,.


Compartilhar