Ministério do  Trabalho e Ministério Público do Trabalho, com apoio da Polícia  Rodoviária Federal, realizam fiscalização das condições de trabalho em  canavieiros da região de Morra Agudo e Ituverava.

Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, realizam fiscalização das condições de trabalho em canavieiros da região de Morra Agudo e Ituverava.

11 de março de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Nesta semana, Auditores Fiscais do Trabalho, Procurador Federal do Trabalho e agentes da PRF fiscalizaram quatro frentes de trabalhadores rurais situadas nas cidades de Morro Agudo e Ituverava.

Publicado em 10/03/2023 16h10

No dia 7 foram aproximadamente 65 trabalhadores na região de Morro Agudo, situados em duas frente de trabalho. Na primeira frente, com aproximadamente 45 funcionários, foram constatadas algumas irregularidades como falta de registro na carteira de trabalho, falta de EPIs e falta de banheiro no local de trabalho, mas não foi constatada situação análoga ao trabalho escravo.

Na segunda frente de trabalho, com aproximadamente 20 trabalhadores que apesar de apontamentos específicos das condições, atendiam corretamente a legislação.

No dia 8 foram aproximadamente 60 trabalhadores na região de Ituverava. Na primeira frente, havia 15 trabalhadores em que foram constatadas situações pontuais de condições de trabalho, inclusive com a fiscalização de quatro alojamentos. Nesse caso, não foi percebida situação análoga ao trabalho escravo.

Na segunda frente, com aproximadamente 45 trabalhadores, foram constatadas algumas irregularidades mais graves como falta de registro profissional e alguns trabalhadores em situação de risco de acidente de trabalho. Nesse caso em específico, a frente de trabalho teve de ser interditada para segurança dos trabalhadores. Diligências continuam a fim de identificar a fazenda e dos empregadores dessa frente de trabalho.

Categoria Justiça e Trabalho

Fotos: PRF/SP


Compartilhar