Motorista de aplicativo: dicas para melhorar a pontuação no app nesta Black Friday

29 de outubro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Confira algumas formas de deixar o carro mais confortável e oferecer um atendimento melhor para seus passageiros

Crédito: iStock

Para um motorista de aplicativo, a pontuação do seu perfil nos apps pelos quais presta serviço é o seu cartão de visita.

Após o final de cada corrida, os passageiros devem atribuir uma nota de 1 a 5 para classificar seu nível de satisfação com aquele condutor; no final, é calculada uma média com todas as notas para atribuir a pontuação do colaborador, esta que ficará exposta para todos os clientes. Por isso, contar com uma nota alta é fundamental neste ofício.

Se você se encaixa nesse grupo e está tentando aumentar sua avaliação no app, existe uma série de fatores que podem ajudar nesse quesito.

Isso não depende exclusivamente do veículo e dos recursos que oferece, mas tudo já começa pelo atendimento. Seja educado desde o princípio, cumprimentando com bom dia, boa tarde ou boa noite, perguntando se existe algum trajeto de preferência e também outras coisas relacionadas à viagem (se a temperatura do ar-condicionado está boa, se quer ouvir alguma música no rádio, etc.).

Oferecer um bom atendimento não significa conversar com o passageiro ao longo do trajeto, pois alguns podem se incomodar com isso. Basta respeitar as preferências do cliente, mostrando que se importa com seu conforto, e dirigir com prudência, para garantir que ele saia satisfeito no final.

Oferecer alguns agrados como água e balas também pode fazer a diferença, mas isso fica a critério do motorista, sendo apenas um diferencial para garantir máxima satisfação.

Já se tratando do veículo é importante que ele esteja sempre limpo, tanto por dentro quanto por fora, pois a aparência sempre conta bastante.

É natural que, com o alto fluxo de passageiros, o interior do carro comece a ficar sujo, por isso é importante fazer algumas paradas em postos de gasolina para realizar uma limpeza rápida (alguns postos oferecem esse tipo de serviço).

Personalizar o carro para oferecer mais recursos também é uma alternativa muito bem-vinda, então seria interessante aproveitar a próxima Black Friday para adquirir alguns acessórios e fazer upgrades no seu veículo.

Instalar um aromatizador para deixar o interior do automóvel com um cheiro agradável, um descanso de pé para os passageiros ou até mesmo substituir os bancos tradicionais por bancos de couro são alguns exemplos de personalizações que podem ser realizadas para garantir máximo conforto aos clientes.

Tudo isso certamente resultará em uma nota cada vez mais alta nos apps utilizados. 

Luisa Pereira

Link Builder

(11) 94869-2572

animacao_logo_gif_2_1.gifselo%20melhores%20empresas%202022.pngselo%20exame.png


Compartilhar