Mundo atinge a marca de oito bilhões de habitantes, aponta site

15 de novembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Site de estatística Worldometer divulgou que 116,7 milhões de pessoas nasceram em 2022

  • Redação Terra Redação Terra – Foto: Viagens e Caminhos/Google

15 nov 2022 – 08h12 Ver comentários https://audio10.audima.co/iframe-later-terra-player-audima.html?skin=terra-player&statistic=true

O mundo chegou à marca de 8 bilhões de habitantes nesta terça-feira, 15, segundo o site de estatística Worldometer. O número foi alcançado cerca de 11 anos depois do planeta chegar a 7 bilhões de pessoas, em 31 de outubro de 2011, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

O site Worldometer também mostrou que 116,7 milhões de pessoas nasceram desde 1º de janeiro de 2022 até hoje.

Notícias relacionadas

População negra, LGBT, 50+: quais as expectativas para o governo Lula? Vacina contra dengue? Indonésia está prestes a aplicar imunizante na população China anuncia lockdown em cidade de 21 milhões de habitantes

Devido ao recorde populacional, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, publicou um artigo de opinião sobre o número alcançado em que atribui a marca aos avanços científicos e melhoria na área da alimentação.

A saúde pública e saneamento básico também são pontos que contribuíram para o crescimento populacional, segundo o secretário-geral. Apesar disso, os riscos trazidos pela desigualdade social também foram ressaltados no texto. Ele diz que o planeta tem “um número recorde de pessoas à procura de oportunidades”.

O Departamento do Censo dos Estados Unidos, atualizado em julho de 2022, mostra que a China é o país mais populoso do mundo, com 1,4 bilhão de habitantes. A Índia aparece em segundo lugar, com 1,3 bilhão. Os dois países somam 25% da população mundial. 

Já o Brasil possui 217 milhões de habitantes, e está em sétimo lugar na lista dos mais populosos, sendo o mais habitado de toda a América do Sul.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui! Fonte: Redação Terra


Compartilhar