Município de Três Lagoas-MS: Nota Oficial

Município de Três Lagoas-MS: Nota Oficial

25 de novembro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Em relação às ameaças que servidores da Unidade de Saúde do Santa Rita vinham sofrendo há quase dois meses, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Saúde, lamenta todo o ocorrido e o desfecho do caso e informa que tudo estava sendo tratado com extrema urgência e cuidado, conforme orientação das autoridades policiais.

Foram feitos vários boletins de ocorrência e todo acompanhamento estava sendo feito pela polícia, inclusive com a presença de um segurança na unidade.

A Secretaria de Saúde repudia todo e qualquer ato de violência ou ameaça, preza e zela pelo serviço público de saúde como um todo, dos pacientes aos servidores. A SMS também agradece aos servidores pelo profissionalismo e condução do caso, e informa que aqueles que foram envolvidos já estão recebendo apoio do Serviço de Saúde em Medicina do Trabalho (SESMET) com atendimento psicológico.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Três Lagoas, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem a público para, primeiramente, apresentar suas desculpas à cidadã e seus familiares que foram alvo de atendimento inadequado por parte de servidores da Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Três Lagoas. Os familiares alegaram que houve recusa na entrega de medicamentos, sob alegação de término de horário de expediente.

A SMS repudia veementemente a conduta dos servidores envolvidos, assegurando que todas as medidas administrativas cabíveis serão adotadas para corrigir a situação. Vale ressaltar que esse comportamento isolado não reflete a postura da vasta maioria dos servidores da Rede Municipal de Saúde. Além disso, a Administração Municipal tem investido em cursos, ações de conscientização e fiscalizações para aprimorar o atendimento nas unidades da Rede Pública Municipal de Saúde, buscando prevenir e coibir episódios como o ocorrido.

Apesar do incidente, graças à dedicação de outra servidora da mesma unidade, a paciente conseguiu obter os medicamentos necessários. Na próxima semana, após análise conjunta da Diretoria de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração (SMAD) e da SMS, os servidores responsáveis pelo incidente serão convocados para prestar esclarecimentos. Posteriormente, será estudada a penalidade apropriada para a conduta inadequada no exercício de suas funções.


Compartilhar