Newsletter Aner 10.10.2022

10 de outubro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Newsletter_Aner_azul_branco_35_anos_%282%29.png 10 de outubro de 2022
Novidades Aner
smileys-g9957a22a9_640.jpg Newsletter Aner: nós queremos saber a sua opinião! Estamos aqui sempre às segundas, quartas e sextas-feiras.
Pela Newsletter Aner Informe Revistas, levamos a vocês o que acreditamos ser o conteúdo que os associados precisam… Mas será que o que estamos compartilhando com vocês é o suficiente? Nos queremos saber a sua opinião, então, criamos uma pesquisa rápida, com poucas perguntas, quase todas múltipla escolha, para saber como você avalia a nossa news e como ela pode ficar melhor. 
Clique e responda!
11.10.2022_-_BIO.jpg Inscreva-se para o bate-papo com o diretor do GLab Edward Pimenta, diretor do GLab, estúdio de branded content da Editora Globo, é o convidado do Café com Aner desta terça-feira, dia 7. Edward tem larga experiência em revistas e jornais, treinamento e desenvolvimento dos jornalistas, principalmente no momento de transformação digital das redações.
O Café com Aner é gratuito e aberto a todos os associados e não-associados à Aner.
O encontro acontece sempre às terças-feiras, a partir das 15h. Chame a sua equipe! Inscreva-se
Leia também
Conheça a experiência da Henneo, que passou de um jornal local para um gigante da mídia espanhola I'm an image
O WNIP visitou a Heneo, que há dez anos atrás era um jornal regional que atendia apenas 3% da população da Espanha e, em 2022, já é uma gigante editorial espanhola e uma das dez maiores empresas de TI do país.
Leia mais
Novo relatório de tecnologia da McKinsey descreve as principais áreas de oportunidade para a mídia
O relatório 2022 Technology Trends Outlook da McKinsey já foi publicado e cita algumas áreas interessantes de oportunidade para o setor de mídia. 
Ele descobriu que os setores de mídia e entretenimento em geral exibem uma alta associação com 7 das 14 principais tendências de tecnologia, no que define como a ‘Era do Silício’ e a ‘Engenharia do Amanhã’.   
WARC e Braze analisam o impacto da tecnologia no sucesso criativo e comercial
O relatório 2022 Technology Trends Outlook da McKinsey já foi publicado e cita algumas áreas interessantes de oportunidade para o setor de mídia. 
Ele descobriu que os setores de mídia e entretenimento em geral exibem uma alta associação com 7 das 14 principais tendências de tecnologia, no que define como a ‘Era do Silício’ e a ‘Engenharia do Amanhã’.   
Hugo Merino Montero, da PressReader, conversa sobre edições digitais, tendências de consumo e prioridades pós-pandemia
Hugo Merino Montero, diretor de Edições de Marca para PressReader, antecipa o que vai falar no próximo evento FIPP Insider Berlin, que acontece na semana que vem.
Apoiado por dados recentes, bem como conjuntos comparativos do período de pandemia, sua apresentação definirá o cenário em que a indústria global esteve nos últimos dois anos e onde estamos hoje…   
Dia da saúde Mental: Knight Center promove curso para jornalistas  I'm an image
O Knight Center para o Jornalismo nas Américas, com o apoio da Google NewsInitiative e em colaboração com The Self-Investigation, oferece um curso online gratuito para ensinar jornalistas a cuidar de sua saúde mental e seu bem-estar emocional, além de promover hábitos saudáveis nas redações e na indústria.  
“Jornalistas e saúde mental: como cuidar de nós mesmos e promover uma profissão saudável” será ministrado de 24 de outubro a 20 de novembro de 2022. 
Inscreva-se
Editores: como identificar seus concorrentes reais de SEO
SEO eficaz tem tudo a ver com chegar o mais próximo possível do topo das páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs). 
Um componente-chave desse esforço de otimização é pesquisar as empresas que competem com você, e um post recente dos  especialistas em SEO MOZ  aponta duas maneiras de avaliar a concorrência por palavras-chave, públicos e resolver as necessidades do consumidor.  
Geração Z é o público mais digital do mundo, gastando dois terços do tempo de mídia online: relatório WARC
A nova análise do WARC, serviço internacional de inteligência de marketing,  descobriu que a Geração Z é a geração mais digital até hoje, gastando dois terços (67,7%) do tempo total de mídia com canais digitais, mais do que qualquer outra faixa etária.
Áudio digital e Tik Tok ganham cada vez mais atenção dos jovens de 16 a 24 anos, mas o tempo nas plataformas sociais cai.  
O mesmo aplicativo pode representar uma ameaça à segurança e à privacidade, dependendo de onde você o baixa
Pesquisa mostra instâncias de aplicativos com configurações e divulgações que expõem os usuários a riscos de segurança e privacidade maiores ou menores, dependendo do país em que foram baixados.  
Inscreva-se para receber a nossa news por WhatsApp ou Telegram
Ao se inscrever em nosso canal Telegram e na lista de distribuição do WhatsApp, você receberá informações sobre as ações da Aner e novidades sobre o mercado editorial de revistas. 
Clique aqui para se inscrever no Telegram ou aqui para se inscrever no WhatsApp*.
Se desejar a news por e-mail, escreva para aner@aner.org.br e destaque, no assunto: INSCRIÇÃO PARA NEWSLETTER   
*Para receber a mensagem pelo WhatsApp é necessário salvar o número do celular da Aner em seu aparelho.
I'm an image SAF/SUL Quadra 02 Ed. Via Esplanada Sala 101 – Brasília – DF   aner@aner.org.br

Associação Nacional dos Editores de Revistas © All rights reserved 2022   CLIQUE E ASSOCIE-SE Siga as nossas redes sociais:
A Newsletter Aner é uma publicação produzida com conteúdos exclusivos e curados sob a supervisão da Aner, destinada aos associados, amigos e aos profissionais do mercado editorial. Produção: Simbiose Conteú

Compartilhar