NOOA Brasil destacará seu portfólio no Congresso Andav
30 de julho de 2024Empresa brasileira, referência em Ciência e Tecnologia Agrícola, tem como propósito transformar o campo em um ecossistema mais equilibrado
Empresa brasileira que possui em seu portfólio produtos para fixação e promoção de crescimento, manejo de fitonematoides, manejo de pragas, manejo de doenças e redução dos efeitos de estresses. A NOOA Brasil vai enfatizar os benefícios de seu portfólio de bioinsumos, durante o Congresso Andav, a ser realizado de 06 a 08 de agosto, em São Paulo-SP.
De acordo com Caio César Furtado, Diretor-Executivo de Negócios da empresa, as soluções da NOOA Brasil contribuem para o equilíbrio e a resiliência dos sistemas produtivos agrícolas e são grandes aliadas da agricultura sustentável. “A empresa é impulsionada pela ciência de ponta, desenvolvimento de produtos de alta qualidade e pela paixão por levar conhecimentos sobre produtos biológicos aos agricultores”, destaca Furtado.
“Desenvolvemos soluções biológicas inovadoras que tornam as produções agrícolas mais eficientes e resilientes. Ao investir hoje no futuro da agricultura, garantimos um crescimento a longo prazo e, além disso, contribuímos para satisfazer a crescente procura global por uma produção alimentar sustentável”, acrescenta Furtado.
Nesta edição do Congresso Andav, a NOOA estará presente no estande A.110, com o objetivo de estreitar o relacionamento com os seus parceiros e ampliar a sua rede de negócios.
Quem visitar o estande da NOOA, poderá tirar dúvidas e conversar com especialistas altamente qualificados sobre tendências e oportunidades para o agronegócio.
Entre as soluções da NOOA, destaca-se o AURAS®, produto à base de Bacillus aryabhattai cepa de CMAA 1363. Essa tecnologia é aliada do produtor rural brasileiro e é a única cepa de Bacillus aryabhattai validada pela Embrapa.
De acordo com a Embrapa, o AURAS®, primeiro produto biológico comercial no mundo destinado a mitigar os efeitos causados por estresses nas plantas, é um bioinsumo que otimiza o uso da água pela planta e mitiga os efeitos de estresses hídricos e térmicos.
O AURAS® foi desenvolvido a partir do isolamento de bactérias da raiz de um cacto, o mandacaru. Essa bioprospecção foi realizada por pesquisadores da Embrapa Meio Ambiente em um trabalho que se iniciou em 2009. Eles observaram que o microbioma da rizosfera das plantas estudadas na caatinga continha um conjunto de micro-organismos durante a estação das chuvas e outro na estação da seca. Depois de isoladas, as bactérias do período da seca foram selecionadas de acordo com as características relacionadas a tolerância à seca.
Ação Estratégica