“O que queremos promover com o afrofuturismo é o turismo de experiência”, diz representante da Embratur no Festival Liberatum

 “O que queremos promover com o afrofuturismo é o turismo de experiência”, diz representante da Embratur no Festival Liberatum

4 de novembro de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A mesa “Afrofuturismo, Ancestralidade, Inovação e Transformação”, que aconteceu neste sábado (4), no Centro de Convenções de Salvador, contou com a participação do cofundador do Vale do Dendê, Paulo Rogério, e a representante da Embratur, Tânia Neres.

“Turismo é arte. Muitas vezes o turismo local que a gente fala é esse que o menino que cresceu naquele lugar compartilha suas vivências”, afirma a coordenadora de Afrofuturismo, Diversidade e Povos Indígenas da Embratur.

Tânia Neres ressaltou ainda o papel da juventude no fortalecimento do afrofuturismo. Ela disse que, ao redor do mundo, enxerga uma juventude forte e com grandes conhecimentos tecnológicos agregando no movimento.

Paulo Rogério falou sobre a perda que a falta de apoio aos empreendedores negros trazem aos próprios investidores. “Eles têm um problema na mão porque vão perder novos mercados e inovação”, disse. 

Assessoria de imprensa Liberatum

Jornalista responsável: Fernanda Matos
Email: fernanda@laboratoriodanoticia.com.br
Celular/WhatsApp: (71) 99979-7240

Crédito da Foto Divulgação

Mais informações: 

>>>>OBS: ENVIAR RESPOSTA SOMENTE PARA O EMAIL imprensa@laboratoriodanoticia.com.br

(71)3217-5892(Telefone comercial) 


Compartilhar