Obreiros evangélicos são homenageados durante solenidade na Câmara
17 de novembro de 202414.11.2024 · 7:00 · Solenidades
A Câmara Municipal de Campo Grande realizou, nesta quarta-feira (13), Sessão Solene de Outorga da Medalha Legislativa “Pastor Gomes”, em comemoração ao Dia Municipal do Obreiro Evangélico.
O evento aconteceu no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis da capital.
“Para nós é gratificante estarmos aqui esta noite, nesta homenagem. Foi aqui nesta cidade que conheci Jesus, através do Pastor Gomes. Para mim, é muito gratificante poder estar no meio do povo de Deus, principalmente em um dia como hoje. Nosso Deus transforma, orienta, fortalece a pessoa e dá vida”, disse o bispo Joaquim Honorato Neto, que falou em nome dos homenageados.
A solenidade, que tem como objetivo reconhecer e homenagear personalidades e instituições que contribuem significativamente para a promoção da fé e das boas práticas no meio evangélico, é uma das datas comemorativas mais aguardadas pela comunidade religiosa da cidade.
“Hoje, queremos honrar e reconhecer a dedicação com a missão. O pastor é influente. Ele guia essas ovelhas, conduz, é um formador de caráter, e nós podemos louvar a Deus pelos pastores que temos. Vocês foram escolhidos por Deus para essa grande obra”, discursou o pastor Carlos Araújo.
A Medalha “Pastor Gomes” é uma homenagem póstuma ao líder religioso que, ao longo de sua vida, dedicou-se à obra evangelística e à construção de uma sociedade mais justa e solidária.
A data, instituída por meio das Resoluções nº 1.377/23 e 1.397/24, foi celebrada com a participação de autoridades políticas, religiosas e civis.
Segundo o apóstolo Rubens Gomes da Silva, filho do Pastor Gomes, a homenagem é mais que justa. “Quero, em nome da família Gomes, agradecer de coração ao nobre vereador Gilmar da Cruz, autor dessa propositura.
O senhor, que sempre foi nosso representante aqui nesta Casa, o representante dos evangélicos, o representante de Deus.
Quero agradecer, pois o senhor foi escolhido por Deus para trazer a todos os moradores da nossa Capital a memória do Pastor Gomes”, disse.
Em sua fala, o vereador Gilmar da Cruz, proponente da solenidade, parabenizou os homenageados e lembrou do legado do Pastor Gomes.
“Deus viu nos senhores e senhoras condições para poderem receber esta honraria da cidade de Campo Grande. Este projeto de lei foi aprovado por todos os nossos amigos vereadores aqui presentes. Por onde quer que eu vá, sempre ouço falar: eu conheci o Pastor Gomes. Um grande homem de Deus”, disse.
Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal