Operação Paz reúne forças de segurança em Pernambuco

Operação Paz reúne forças de segurança em Pernambuco

22 de setembro de 2023 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Iniciativa de âmbito nacional visa o combate à criminalidade, com foco na redução dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais

Pernambuco é um dos 12 estados da federação que integram a Operação Paz, iniciativa de âmbito nacional de combate à criminalidade, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Nesta quinta-feira (14/09), as forças de segurança pública do Estado estiveram reunidas no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), sob coordenação do novo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, com intuito de articular e planejar ações que garantam a eficiência da operação em todo o território pernambucano, contando também com a parceria do Poder Judiciário.

A SDS e as operativas (Polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros) estão concentrando esforços em ações coordenadas de inteligência, investigação, cumprimentos de mandados de prisão, repressão e prevenção à criminalidade, com foco na redução dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), bem como no combate ao tráfico de armas e de entorpecentes.

“Tenho certeza que a Operação Paz, sob a coordenação do Ministério da Justiça, trará efetividade no combate à criminalidade porque reforça a integração das forças de segurança com outros atores do processo como Tribunais de Justiça e Ministérios Públicos”, comentou o secretário da SDS, Alessandro Carvalho.

O diretor de Operações Integradas de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Romano Costa, avaliou o encontro como positivo e bastante produtivo. “Nossa expectativa é a melhor possível, haja vista o excelente planejamento desenvolvido aqui em Pernambuco para a operação”, afirmou.

Também estiveram presentes na reunião o secretário executivo de Defesa Social, Alexandre Alves; a delegada federal, Dominique Oliveira, anunciada como secretária executiva da SDS pela governadora Raquel Lyra; o coordenador criminal do TJPE, desembargador Mauro Alencar; a representante da Senasp, Michelli Fernandes do Vale Correia, o comandante da PM, Coronel Tibério César; o comandante do Corpo de Bombeiros, Luciano Fonsêca; a chefe da PC, Simone Aguiar; o gerente geral de Polícia Científica, Fernando Benevides, entre outros participantes.

Governo de Pernambuco


Compartilhar