“Oração para conseguir emprego”: as palavras-chaves mais pesquisadas na internet pelos brasileiros que buscam voltar ao mercado de trabalho

14 de julho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Consultoria Você Empregado, especializada em recolocação profissional, identificou as expressões mais pesquisadas durante junho de 2022

São Paulo, 14 de Julho do ano 2022 – A ânsia pela recolocação no mercado de trabalho tem levado alguns profissionais a apelarem para o sagrado. Especializada em recolocação profissional, a consultoria Você Empregado identificou as principais palavras-chaves associadas a emprego e trabalho mais pesquisadas no Brasil em junho passado. A Você Empregado utilizou a ferramenta Ubersuggest, que enumera as palavras-chave mais consultadas por usuários em mecanismos de buscas online, como Google e Bing. 

A frase “oração para conseguir emprego” foi consultada 6.600 vezes no Brasil ao longo dos 30 dias de junho. Já a expressão “Oração para conseguir emprego em 3 dias” apareceu em 3.600 pesquisas realizadas dentro do mesmo período. “Simpatia para conseguir emprego”, com 2.400 buscas, completa o top 3 de frases relacionadas à procura por trabalho e emprego pesquisadas por trabalhadores brasileiros em junho passado, segundo dados mensurados pela consultoria. 

“Recorrer à superstição não garante o retorno ao mercado de trabalho. Foco, estratégia e disciplina, sim”, assegura Karine Camuci, fundadora da Você Empregado. “Uma estratégia de recolocação profissional bem desenhada, um currículo atrativo, além de uma preparação assertiva para entrevistas de emprego são apostas eficientes para conquistar uma oportunidade. Se recolocar no mercado de trabalho tem a ver com método, e não é tão complicado como muitos acreditam”, garante a especialista, que tem dicas preciosas (e, nada supersticiosas) para quem busca (re)conquistar um novo emprego.

“O currículo, por exemplo, é o cartão de visitas do profissional e precisa estar sempre atualizado. Recomendo um ‘coringa’ que sirva como base. A partir dele, o candidato avalia os requisitos da vaga que pretende concorrer e faz pequenas adaptações para incluir alguns desses critérios na descrição das suas experiências profissionais”, indica Karine. 

Segundo a fundadora da Você Empregado, uma tática similar pode ser adotada no caso de perfis no Linkedin, considerada a maior rede social profissional do mundo. “Uma seleção de palavras-chaves, adequada às vagas que o candidato almeja disputar, é imprescindível. Saber como a plataforma funciona e ter um perfil competitivo, alinhado com os objetivos de carreira, é um fator importante no processo de recolocação”, observa.

Karine Camuci também aponta para a importância de se preparar antecipadamente para a entrevista de emprego. “Sempre oriento os meus clientes que, antes de tudo, leiam e pesquisem bastante sobre a empresa contratante. Estudar o setor, o perfil e os valores da empresa, inserindo todas as informações numa comunicação clara e eficiente é essencial para se sobressair numa entrevista de emprego”, aconselha. 

Para a especialista, comunicação também é o “segredo” para criar e manter um bom networking. “Cultivar uma boa rede de relacionamentos e manter contato frequente com pessoas que acrescentam à carreira é uma prática que deve ser adotada constantemente, não apenas quando o profissional está em busca de recolocação. Não vale procurar os outros apenas  quando se precisa. Reciprocidade, aqui, é a chave para alcançar um ‘oceano’ de oportunidades”, conclui.  

Você Empregado – É uma consultoria de recolocação profissional que presta os serviços de criação, reestruturação e revisão de currículo; revisão de perfil no LinkedIn; preparo e simulação para entrevista de emprego; além de orientação profissional para planejamento, desenvolvimento ou transição de carreira. Com atendimento personalizado, a consultoria orienta os serviços para as necessidades individuais de cada cliente.

“A Você Empregado nasceu com o objetivo de ajudar profissionais a se recolocarem no mercado de trabalho. Os conhecimentos que adquiri por meio de muita pesquisa, treinamentos e aplicação na minha própria carreira estão ajudando profissionais das mais diversas áreas a conseguirem um novo emprego. Em um país como o Brasil, no qual os índices de desocupação são indecorosos, vejo o meu trabalho como carregado também de um propósito social”, finaliza. 

Saiba mais: https://voceempregado.com.br/

Por Higor Gonçalves


Compartilhar