Osasco São Cristóvão Saúde está classificado sua 25ª final de Campeonato Paulista Feminino de Vôlei

Osasco São Cristóvão Saúde está classificado sua 25ª final de Campeonato Paulista Feminino de Vôlei

29 de setembro de 2023 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Com o ginásio José Liberatti lotado, equipe comandada pelo técnico Luizomar garantiu vaga em mais uma decisão de forma invicta, após derrotar o Barueri por 3 sets a 0

Setembro, 2023 – Embalado pela torcida que manteve a tradição de lotar o ginásio José Liberatti, o Osasco São Cristóvão Saúde bateu Barueri e está classificado para a 25ª final de Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de sua história. A equipe do técnico Luizomar aqueceu a fria noite osasquense desta quinta-feira (28) e bateu o adversário por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 27/25, 25/20, em 1h26min. Agora, espera o adversário – que sairá do duelo entre Sesi Bauru e Pinheiros, nesta sexta (29) – para lutar pelo 17° título estadual. O primeiro jogo da decisão será nesta segunda-feira (1/10).

A equipe de Camila Brait, Fabiana, Tifanny e cia. repetiu o resultado do primeiro jogo da semifinal, semana passada, quando bateu Barueri por 3 sets 0. Com isso, fechou o playoff com placar de 2 a 0 e manteve sua invencibilidade na edição 2023 do Campeonato Paulista. Antes do início da partida, o Osasco São Cristóvão Saúde e seus torcedores prestaram uma homenagem a Walewska, que perdeu a vida na quinta-feira passada. Com a foto da atleta que vestiu a camisa osasquense por uma temporada nos telões, as arquibancadas se encheram de aplausos e gritos de “Walewska, Walewska…”

O técnico Luizomar analisou a partida e já está com a cabeça na decisão. “O comprometimento da equipe foi importante. É sempre difícil chegar na disputa de um título e, nesse caso em particular, a tabela fez com tivéssemos quase três jogos seguidos, contando a última rodada da fase de classificação e as duas partidas da semifinal. Estudamos muito nas últimas semanas e conseguimos a classificação com méritos. E não podemos desligar, porque ficou tudo muito perto. O primeiro jogo da final é fora e se for em Bauru, já viajaremos no domingo. Amanhã (sexta-feira) já iniciamos os estudos e, assim que definir o adversário, vamos preparar a melhor estratégia e ir com tudo em busca em mais um título”, comentou o treinador.

Equipe comemora
(@TKSSport – @Carol__Fotografia)

O jogo – Apesar de seguidos erros de saque no início da partida, Osasco comandou as ações. E quando o serviço entrou, a equipe da casa começou a abrir vantagem. Lorenne enfiou a mão na saída de rede após defesa de Camila Brait (12/7). A oposta voltou a pontuar no 15/9, desta vez usando o jeito no lugar da força. Em uma jogada ao estilo vôlei de praia, mandou a bola no fundo de quadra, sem chance para as adversárias. Tifanny mandou outra pancada na entrada de rede no 19/11, e Callie montou o paredão no 21/12. A vitória veio das mãos de Lorenne: 25/14.

Ginásio lotado para esquentar a fria noite osasquense
(@tkssport / @carol__fotografia)

O segundo set bem diferente. Mas Osasco soube sofrer para sorrir por último. Luizomar pediu tempo quando seu time estava atrás no 4/7 e 7/13. O treinador também moveu peças do elenco. A ponteira Amanda entrou no 8/14 e a levantadora Giovana no 12/18. As ações do treinador surtiram efeito e sua equipe foi “voltando para o jogo”. Giovana mandou uma bola de segunda no 16/19. Lorenne marcou três pontos seguidos. O último deles, no 22/23, veio após duas grandes defesas de Silvana, que havia entrado para sacar. A reta final foi de tirar o fôlego do torcedor. Fabiana empatou no 23/23, Lorenne no 24/24, Fabiana, novamente, no 25/25. Tifanny virou no 26/25 e fechou em 27/25, para colocar o Liberatti “abaixo”.

Giovana e Silvana (@TKSSport – @Carol__Fotografia)

O terceiro set seguiu equilibrado até a reta final. Maira atacou para empatar em 16/16 e Fabiana, em mais uma bola de china, fez 18/16. Com mais volume de jogo, Osasco abriu no momento decisivo. E quem foi a mais decisiva em quadra no final da partida foi Tifanny. A ponteira marcou no 20/17, 21/17, 22/17 (após defesa Maira) e cravou a bola na quadra adversária no match point no 24/20. A vitória veio com um erro das adversárias.

Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Kenya, Lorenne (13), Maira (5), Tifanny (15), Callie (6), Fabiana (5) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Giovana (1), Amanda, Silvana.

Jogaram e marcaram para Barueri: Carol Leite (2), Jhovana (8), Ana Cecília, Talia (13), Luzia (7), Larissa (9) e a líbero Paulina. Técnico: Alexandre Gomes. Entraram: Maria Clara, Paulina, Vittoria, Ana Rudiger.

CAMPEONATO PAULISTA 2023

Semifinal
21/09 – Barueri Volleyball Club 0 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde
28/09 – Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 0 Barueri Volleyball Club

Fase de Classificação
18/8 –  Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 0 São Caetano
25/8 – Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 0 Campinas
31/8 – Pinheiros 1 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde
8/9 – Osasco São Cristóvão Saúde 3 x 0 Sesi Bauru
12/9 – Barueri 0 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde
15/9 – Renasce Sorocaba 1 x 3 Osasco São Cristóvão Saúde

Mais informações:
Osasco Vôlei TV: https://www.youtube.com/c/OsascoV%C3%B4leiTV
Fan page: 
https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/         
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/         
Twitter: www.twitter.com/osascovc 
    

ZDL Sports         


Compartilhar