Papa Francisco é internado com infecção respiratória
29 de março de 2023A informação foi dada pelo Vaticano; os exames médicos excluíram possibilidade de covid-19
- Redação Terra
29 mar 2023 – 16h43 (atualizado às 17h01) Compartilhar Ver comentários https://audio10.audima.co/iframe-later-terra-player-audima.html?skin=terra-player&statistic=true
Foto: Getty Images
O Papa Francisco foi internado, nesta quarta-feira, 29, para tratar uma infecção respiratória. A informação foi dada pelo Vaticano, que explicou ainda que os médicos excluíram a possibilidade dele ter contraído covid-19.
Segundo o comunicado, nos últimos dias, o papa vinha reclamando de dificuldades respiratórias. O Vaticano já havia informado, no início da manhã desta quarta, que a agenda do pontífice estava cancelada para a realização de exames. As programações previstas para a sexta-feira, 30, e o sábado, 31, também foram canceladas.
Notícias relacionadas
Imagem viral do Papa Francisco com ‘casacão’ foi gerada por inteligência artificial
‘Hospital pediátrico do Papa’ nomeia novo presidente
Papa Francisco recebe vítimas de abusos de religiosos no Vaticano
“O papa Francisco se emociona com as muitas mensagens recebidas e expressa sua gratidão pela proximidade e orações”, conclui a nota transmitida pelo Vaticano.
Segundo fontes médicas, a Tomografia Computadorizada do Tórax (TAC) apontou que não havia “problemas sérios” e que a saturação também estava dentro dos parâmetros normais para a idade.
Aos 86 anos, o papa Francisco já precisou cancelar sua agenda algumas vezes em decorrência de problemas de saúde. O pontífice não tem uma parte do pulmão, que foi retirada quando ele tinha 20 anos, além de sofrer com dores no joelho e no ciático.
*Com informações da Ansa
Fonte: Redação Terra