Parcelar Urbanismo consolida projeto de expansão para outros estados do Sudeste e projeta lançamentos que somam 225 milhões em VGV

Parcelar Urbanismo consolida projeto de expansão para outros estados do Sudeste e projeta lançamentos que somam 225 milhões em VGV

20 de outubro de 2023 Off Por Daniel Suzumura
Compartilhar

  • Com quase dez anos de atuação no mercado de loteamentos em MG, a Parcelar Urbanismo se firma como uma das empresas que mais crescem no segmento e se prepara para novos projetos urbanísticos no Rio de Janeiro e Espírito Santo
  • O loteamento Central Park, em Pindamonhangaba, com VGV de 53 milhões, é o primeiro passo rumo ao projeto de expansão da marca para outros estados do Sudeste; empreendimento lançado em julho já é um sucesso de vendas com mais de 60% dos lotes vendidos

A segurança e a rentabilidade a médio e longo prazos que os imóveis proporcionam têm influenciado o mercado de loteamentos, que segue aquecido e coloca Minas Gerais em destaque. Diante desse cenário promissor, a Parcelar Urbanismo, empresa referência em loteamentos e em desenvolvimento de novos bairros, consolida o projeto de expansão para a Região Sudeste com o lançamento do seu primeiro empreendimento em São Paulo, o Central Park Pindamonhangaba, que tem um VGV (Valor Geral de Vendas) de 53 milhões. A empresa projeta ainda para este ano a expansão para os estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro com a compra de terrenos, além de aposta em três lançamentos urbanísticos em Minas Gerais.

A Parcelar Urbanismo se firma como uma das empresas que mais crescem no segmento. Segundo o Diretor Comercial da Parcelar Urbanismo, Bruno Chaves, somente no primeiro semestre do ano, a loteadora registrou um crescimento de 10% com faturamento superior a 40 milhões e a expectativa para o fechamento do ano é ainda mais otimista, com projeção superior a 60% em relação ao ano passado. Bruno explica que o primeiro empreendimento da Parcelar Urbanismo em São Paulo é apenas o ponto de partida para uma série de projetos inovadores que a empresa tem planejado.

“Nossa decisão de selecionar Pindamonhangaba foi orientada por diversos fatores. Além de sua localização estratégica, a cidade exibe um crescimento econômico sólido, oferece uma qualidade de vida excepcional para os moradores com ótimo IDH e possui um ambiente propício para inovação urbana. Agora os nossos próximos passos englobam nossa ampliação para outros estados com a aquisição de terrenos no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, que reforçam nosso compromisso em criar soluções urbanas sustentáveis e de qualidade para o crescimento das cidades”, afirma.  Ele destaca que estão animados com a ampliação da marca no mercado paulista com o sucesso do Central Park, que teve mais de 60% das unidades vendidas no primeiro mês de vendas.

Lançamentos somam 225 milhões em VGV

Focada em oferecer soluções urbanísticas que elevam a qualidade de vida das pessoas, a Parcelar Urbanismo se prepara também para três lançamentos estratégicos em Minas Gerais até o final de 2023, com o intuito de abraçar as particularidades e demandas desse mercado vital e consolidar sua marca em território mineiro. Um deles é o MonJardim em Pedro Leopoldo com 32 milhões de VGV, um projeto residencial que ocupa uma área de 65.095,66m², com 176 unidades de 360 m² que estão sendo comercializados, a partir de R$ 180 mil. Mais um sucesso de vendas, sendo 50% vendido em apenas 10 dias de vendas. Em seguida, será a vez da cidade de Govenador Valadares receber um empreendimento com VGV de 150 milhões e Varginha com projeto de 40 milhões em VGV. Para 2024, a Parcelar se prepara para dar mais um passo com lançamento inédito da marca na Região do Triângulo de Minas, com empreendimento que possui VGV de mais de 100 Milhões na cidade de Patos de Minas.

Hoje a Parcelar atua em mais de 15 cidades mineiras, e tem se destacado na preferência do consumidor mineiro por oferecer soluções inteligentes de moradia, que trazem uma série de vantagens para os compradores que desejam construir em um loteamento, principalmente após a pandemia, que consolidou ainda mais o estilo de vida de morar em casa. Prova disso são os dados do setor, que mostram que no segundo trimestre deste ano, as vendas de loteamentos em Minas Gerais acumularam VGV de 725 milhões, um aumento de 46,7% em relação ao primeiro trimestre, que registrou R$ 494 milhões, segundo dados da Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano (AELO).

“Nossa visão é consolidar a Parcelar Urbanismo como uma referência no mercado, oferecendo empreendimentos que promovam a harmonia entre comunidades e ambientes urbanos. A demanda aquecida por projetos urbanos inteligentes nos impulsiona a traçar planos ambiciosos de expansão”, destaca. O mercado imobiliário no Brasil bateu recorde de crescimento na pandemia e a expectativa  com curva de descendente da Selic para os próximos meses, pelo Banco Central (BC), traz mais otimismo ao setor e aos negócios de loteamento. Hoje o Landing Bank da empresa é de mais de 1 Bi em VGV e a empresa está em busca de novos terrenos para parcerias.

Lançamento em Pindamonhangaba e próximos Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas

O Central Park é um empreendimento residencial com mais de 11.300m² de área verde e ampla área de lazer com quadra de beach tennis, bosque, praça com paisagismo, ciclovia e pista de caminhada, pet place, playground, salão de festas e muito mais. O residencial disponibilizou ao mercado 460 lotes a partir de 175m² para serem comercializados. Para facilitar e desburocratizar a vida dos futuros moradores, a Parcelar Urbanismo também possui uma modalidade de financiamento próprio, sem comprovação de renda, onde o cliente pode financiar a compra do seu terreno em até 180 meses, ou seja, 15 anos.

Segundo Bruno, com a pandemia a necessidade de morar com qualidade de vida ganhou destaque, com muitos indivíduos buscando espaços amplos, proximidade com a natureza e comodidade de lazer que ofereçam um ótimo custo-benefício. “Além disso, a tendência de redução das taxas de juros, aliada à estabilidade econômica, tem impulsionado a demanda por loteamentos, uma vez que a aquisição de terrenos para construção própria tem se tornado uma opção cada vez atrativa para investir e viver.”

Parcelar Urbanismo, especializada em incorporação de loteamentos

Focada no desenvolvimento de bairros modernos com ampla atuação em Minas Gerais, a Parcelar Urbanismo tem como marca projetos bem elaborados, com infraestrutura de qualidade, rigoroso acompanhamento das obras e cuidado com o meio ambiente. Ao longo de quase 10 anos de atuação, e escritórios em BH, SP e Varginha, a Parcelar soma mais de 20 projetos, sinônimo de compromisso, segurança e sucesso para os clientes e conta com a assinatura e expertise de sucesso dos sócios diretores, Bruno Chaves, Fernando Lucca Drumond, Gustavo Araújo, Gustavo Lobato e Cristiano Veloso.

Assessoria de Imprensa Com Você Com,.


Compartilhar