Patrocínios de casas de apostas online de grandes clubes de futebol!
27 de outubro de 2022Patrocínios de casas de apostas online de grandes clubes de futebol: entenda como as casas de apostas esportivas ‘entram em campo’ no esporte brasileiro!
Consolidada como a maior entre as indústrias de entretenimento, o mercado de jogos eletrônicos online teve grande ascensão durante o primeiro ano de pandemia, em 2020. Através de plataformas especializadas em apostas desportivas online e – principalmente – com a legalização que tanto se procura no mercado, é possível se ter acesso grátis a revisões profissionais. É o caso do ApostasDesportivas.tv no Brasil , que permite acesso aos melhores bônus, informações e o passo a passo para começar no universo das apostas desportivas online.
De lá para cá, o mercado se manteve de pé e sobrevieram muitas novidades nas plataformas eletrônicas desse segmento e uma das razões pelas quais o mundo das apostas está em ascensão, é a oferta da uma variedade de esportes, sobretudo com o segmento do futebol.
Nesse passo, já se encontram vários sites de apostas que patrocinam clubes da Série A, dentre os quais se destacam os seguintes exemplos: América-MG (patrocinado pela PixBet), Athletico (patrocinado pela Betsson), Atlético-GO (patrocinado pela Amuleto Bet), Atlético-MG (patrocinado pela Betano), Avaí (patrocinado pela PixBet), Botafogo (patrocinado pela Blaze), Bragantino (patrocinado pela NetBet), Ceará (patrocinado pela Betcris), Corinthians (patrocinado pela galera bet), Coritiba (patrocinado pela Dafabet), Cuiabá (patrocinado pela Luck Sports), Flamengo (patrocinado pela Pixbet), Fluminense (patrocinado pela Betano), Fortaleza (patrocinado pela Betcris), Goiás (patrocinado pela Pixbet), Internacional (patrocinado pela Estrela Bet), Juventude (patrocinado pela Pixbet), Palmeiras – futebol feminino – (patrocinado pela Betfair), Santos (patrocinado pela Pixbet), São Paulo (patrocinado pela Sportsbet io).
O fato é que houve um grande marco no mercado que envolve o futebol nacional: a invasão definitiva das casas de apostas, mesmo sem um amparo concreto da legislação brasileira. No momento, 33 (trinta e três) dos 40 (quarenta) clubes têm entre seus patrocinadores empresas que investem neste ramo.
Tanto é assim, que frequentemente se vê, durante uma transmissão de uma partida do Campeonato Brasileiro, propaganda de diferentes casas de apostas esportivas nos intervalos, nas placas de publicidade dos estádios e, é claro, nos uniformes dos jogadores.
Porém, o pontapé inicial para que essas empresas aportem no território brasileiro – atualmente já são cerca de 450 (quatrocentas e cinquenta) casas de apostas esportivas, as quais movimentam cerca de R$ 12 bilhões de reais por ano (de acordo com dados da H2 Gambling, consultora da atividade), foi a visibilidade.
Isso porque, com a popularidade das casas de apostas, suas marcas passaram a ser vistas e lembradas por um número incrível de pessoas. Em outras palavras, encontraram no futebol uma forma de terem visibilidade.
Em outras palavras, um conjunto de fatores desencadearam o crescimento do mercado das casas de apostas no Brasil, como o uso dos dispositivos virtuais que se popularizaram com a pandemia, a familiarização das pessoas com o método PIX e sua aceitação nessas empresas e a perda de patrocínio por vários times de futebol.
Porém, é necessário que se diga, ao contrário de outros países, a exemplo de Estados Unidos e várias nações Europeias, as apostas esportivas no Brasil guardam uma particularidade.
Mais remotamente, as apostas esportivas eram proibidas em todo o território nacional, mas, não havia nada a respeito das apostas online, as quais sequer existiam na época, E foi assim que, numa tentativa de literalmente organizar as regras do jogo, o Governo Federal sancionou a Lei nº 13.756/2018, a qual fixou planos para a regulamentação das apostas esportivas, tratando-as como “apostas de quota fixa”, que coincide com o modelo de apostas praticado pelas casas de apostas online. A estimativa, à época, era que dali a no máximo dois anos (prorrogáveis por igual período), ocorresse a regulamentação pelo Ministério da Fazenda, o que não ocorreu.
Contudo, sobreveio uma nova Norma. Trata-se da Lei nº 14.183, sancionada em julho de 2021 pelo atual presidente da República, Jair Bolsonaro. Houve, de fato, um novo salto, acontecendo uma alteração na tributação e distribuição da arrecadação dessas apostas, mas ainda assim, não há a regulamentação específica.
Em conclusão, muitas são as plataformas digitais que disponibilizam casas de apostas, sempre com ótimas condições para os apostadores, grande diversidade de promoções e a possibilidade de transações até mesmo via Pix. E é nesse cenário, que o crescimento do patrocínio dessas empresas esportivas no futebol brasileiro se destaca no mercado, de modo que a atividade já vem superando bancos e outras atividades econômicas.