PF mira quadrilha que usava portos para levar drogas ao exterior
13 de agosto de 2024Isadora Airesda CNN Em Porto Alegre
13/08/2024 às 14:19 | Atualizado 13/08/2024 às 18:40
Na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Federal deflagrou a Operação Looping, para combater uma organização criminosa voltada ao tráfico transnacional de drogas com atuação em portos no sul do Brasil.
De acordo com a PF, a organização atuava cooptando funcionários dos portos e criando empresas de logística e de carregamento e transporte de contêineres para facilitar o tráfico dos entorpecentes.
A investigação da Polícia Federal identificou que parte do entorpecente, que era trazido da Bolívia, era levado em navios em direção a países da África e da Europa.
A outra parte ficava no Brasil, abastecendo facções criminosas para a comercialização interna.
Durante as investigações, foram realizadas 22 apreensões de cocaína, somando aproximadamente seis toneladas da droga. Dezesseis pessoas foram presas em flagrante.
Leia Mais
- Condomínio usado por traficantes é demolido no Complexo da Maré (RJ)
- Funcionários de hospital do Rio são afastados após denúncia de soco em paciente
- Menina de 9 anos é encontrada morta em contêiner de lixo no RS; mãe é presa
Hoje, os agentes cumprem 12 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão em 12 cidades nos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.658.1_en.html#goog_945475602
https://csync-global.smartadserver.com/3356/CookieSync.html
Além dos mandados, a Justiça decretou o sequestro de 68 veículos e seis imóveis e o bloqueio de mais de 30 contas bancárias de integrantes da quadrilha.
Os investigados da operação podem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar até 30 anos de prisão.
Fonte: CNN