PlayPen | ECJ inicia jornada para se tornar IB World School

21 de julho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O ingresso no programa permitirá à escola avançar em estratégias e conteúdo, além de apoiar na integração dos currículos nacional e internacional

São Paulo, 21 de julho do ano 2022 – A PlayPen | ECJ, escola que é mais do que referência em ensino bilíngue da Educação Infantil ao Ensino Médio e que se consagrou como uma escola global, ou seja, com currículo brasileiro integrado ao internacional, inicia o processo de parceria pedagógica para tornar-se parte do IB (International Baccalaureate), fundação suíça que promove programas educacionais reconhecidos mundialmente pela excelência no ensino.

O diretor-geral da escola, Sean Quinn, ressalta a importância desse processo no contexto pedagógico. “A PlayPen | ECJ trabalha com um modelo de currículos nacional e internacional integrados, além de contar com um método de aprendizagem conceitual que foca em habilidades reflexivas, críticas, entre outras. Fazer parte do IB, que ganhou notoriedade pelo seu eficiente modelo de ensino que preza pelo desenvolvimento integral dos alunos, norteado por valores humanísticos e responsabilidade social, é uma medida que consolida ainda mais filosofia empregada na escola, em termos de estratégia e conteúdo, uma vez que já temos perfis de aprendizagem semelhantes”, afirma.

Com uma longa história na educação, o IB oferece quatro programas educacionais para crianças e jovens a partir dos três anos. Com propostas distintas, cada um deles tem seus próprios objetivos pedagógicos, sempre priorizando o desenvolvimento social dos estudantes. O Programa de Diploma (para estudantes entre 16 e 19 anos) é o mais famoso dos ofertados pela fundação e prepara os jovens para ingressarem no ensino superior.

“Nossos modelos de aprendizagem são parecidos, pois focam no desenvolvimento de habilidades consideradas imprescindíveis no século XXI, tais como pensamento crítico, pessoas com mente aberta, equilibradas, reflexivas, dentre outras, e buscam preparar os jovens para lidarem com os problemas do futuro. Além disso, ingressar no universo IB nos permitirá integrar nossos dois modelos de currículos (Inglês e Português) com as estratégias e conceitos usados pela organização globalmente”, explica Sean. “Já aplicamos essas estratégias na parte internacional e, com o apoio do IB, nossos profissionais que trabalham o currículo nacional serão treinados para realizarem o mesmo processo, focando em questões cruciais para nossos alunos, como os learner profile.

Além de avançar em conteúdo e aprendizagem, como integrante do IB a PlayPen | ECJ será uma das poucas escolas bilíngues a oferecer o programa. O início da jornada para se tornar integrante do IB coincide justamente com outras ações que a PlayPen | ECJ vem realizando por meio de investimentos em tecnologia, práticas de ensino, dentre outras frentes.

Esses investimentos foram ampliados desde que a escola foi adquirida pelo Cognita Schools Group, referência global em educação, e faz parte da estratégia da escola de se posicionar na vanguarda da educação bilíngue, contribuindo para a formação de jovens engajados socialmente e capazes de lidar com os problemas do futuro. Neste sentido, o processo de ingresso no IB “está em sintonia com os objetivos da PlayPen | ECJ de ofertar aos alunos múltiplas formas de mobilidade acadêmica e conteúdo de valor, preservando sempre sua autonomia na escolha do caminho a seguir”, conclui o diretor.

Sobre a PlayPen | ECJ

Fundada em 1981, a PlayPen | ECJ inaugurou o ensino bilíngue no Brasil, tornando-se uma escola brasileira com currículo internacional integrado. Localizada na capital paulista, a escola é referência quando se fala em educação, focando no atendimento individualizado dos alunos. Em 2012, a escola foi comprada pelo grupo Cognita Schools Group, que tem sede no Reino Unido e lidera mundialmente o segmento de educação privada com mais de 85 escolas na Ásia, Europa, Reino Unido, Oriente Médio e América Latina. Com investimentos constantes nas frentes pedagógicas, tecnológicas, de infraestrutura e em programas de intercâmbio, a PlayPen | ECJ busca se consolidar como a principal escola bilíngue global do Brasil, mantendo-se, sempre, na vanguarda da educação no país. Saiba mais em: https://playpen.com.br/

Ideia Com,.


Compartilhar