Polícia Militar Ambiental de Amambai realiza Educação Ambiental para 398 alunos em escola da cidade utilizando animais taxidermizados e discutindo vários temas
3 de dezembro de 2022Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Amambai realizaram trabalhos de Educação Ambiental para 398 alunos do ensino fundamental, da escola municipal Marlene Vilarinho. Os trabalhos aconteceram ontem (1) nos dois períodos, com palestras e debates sobre a importância da proteção e conservação do ambiente, formas de economizar água e problemas com incêndios urbanos e rurais, entre vários outros temas ambientais.
Também foram abordadas as questões relacionadas à fauna, como o tráfico de animais silvestres, caça e pesca ilegais, bem como sobre a captura de animais silvestres que a Polícia Militar Ambiental executa nos perímetros urbanos e qual o comportamento a ser seguido pela população, para a convivência harmônica com essa fauna sinantrópica. Foram utilizados, inclusive, animais taxidermizados (empalhados) para demonstrar a captura, mas também para discutir os atropelamentos e outros problemas à fauna.
Ainda foram discutidas outras questões, como os desmatamentos que são as primeiras causas de extinção espécies animais e causam desequilíbrios ambientais como erosões, assoreamento e destruição de recursos hídricos, entre outros. Os trabalhos de Educação Ambiental são a base para a prevenção e sensibilização para a manutenção do ambiente equilibrado e manutenção de geração de qualidade de vida.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL
Fotos: PMA/MS