PRF apreende carga de agrotóxico contrabandeado na BR 040

28 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Durante fiscalização de rotina em Cristalina/GO, policiais encontraram 15 sacos com substância tóxica sem nota fiscal

Publicado em 26/08/2022 11h04 – Foto: PRF/GO

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem e apreendeu uma carga de agrotóxico contrabandeado nesta quinta-feira (25), na BR 040, em Cristalina/GO. A carga, que não tinha nota fiscal, vinha de São Paulo/SP para Luziânia/GO.

Durante uma fiscalização de rotina, policiais da PRF ordenaram a parada de um caminhão Scânia com um semirreboque em frente a Unidade Operacional da PRF, em Cristalina/GO. Durante os procedimentos de fiscalização, a equipe pediu a nota fiscal da carga para o condutor, um homem de 36 anos. Ele afirmou que não tinha nota fiscal e também não sabia do que se tratava a carga.

Diante dos fatos, os policiais iniciaram uma revista e constataram se tratar de 15 sacos com aproximadamente 20 quilos cada um com uma substância granulada semelhante ao inseticida Benzoato de Emamectina ou o Tiametoxam. O produto estava embalado primeiramente em sacos transparentes e cobertos por sacos de ráfia branco, sem rótulos, descrição, nome ou qualquer identificação.

Aos policiais, o condutor afirmou que estava em um posto de combustíveis em São Paulo e recebeu R$ 5.500,00 para fazer um frete de aproximadamente 28 toneladas entre Camajar/SP e Ribeirão Preto/SP, sempre escoltado pelo contratante. O condutor afirmou ainda que, ao fazer o transbordo da carga, sobraram 15 sacos do produto e que, mesmo sem saber do que se tratava, resolveu levar para sua residência.

Com as informações, a equipe encaminhou o condutor para a Polícia Civil de Cristalina/GO por crime ambiental.

Categoria Justiça e Segurança


Compartilhar