PRF e PCDF apreendem mais de 400 kg de maconha na BR-060

PRF e PCDF apreendem mais de 400 kg de maconha na BR-060

7 de outubro de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Condutor confessou ter sido pago para transportar drogas até Brasília. Carro utilizado era um clone

Publicado em 07/10/2024 09h31 – Fotos: PRF/DF

Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resultou na apreensão de 402 kg de maconha na BR-060, no Recanto das Emas/DF. O caso ocorreu após a abordagem a um carro em frente à Unidade Operacional da PRF. O homem que transportava a droga receberia R$ 10 mil para realizar a entrega.

De acordo com os policiais, a abordagem aconteceu no último sábado (5) após observarem um carro transitando de forma irregular, ziguezagueando e em uma velocidade muito inferior à permitida na via duplicada. A situação chamou a atenção dos policiais, que decidiram parar o condutor.

Durante a abordagem, o homem demonstrou sinais de nervosismo, o que elevou o nível de alerta da equipe. Em uma busca detalhada no interior do carro, os policiais localizaram 533 tabletes de uma substância análoga à maconha, que pesavam aproximadamente 402,250 kg.

Além da grande quantidade de entorpecentes, os agentes também descobriram que o veículo era produto de um roubo ocorrido em maio deste ano, em Valparaíso de Goiás/GO. O carro circulava com placas de outro veículo idêntico para evitar a fiscalização.

Ao ser questionado, o condutor informou que foi contratado para transportar a droga até Brasília e que receberia a quantia de R$ 10 mil pelo serviço. Quanto ao veículo, o homem alegou ter sido orientado a trocar as placas em cidades estratégicas para não levantar suspeitas, mas afirmou desconhecer que o automóvel tinha registro de roubo.

O suspeito, a droga e o veículo, foram encaminhados à Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), em Brasília/DF, pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e Receptação Culposa.

Categoria Justiça e Segurança


Compartilhar