Qualidade de vida e aventura: já considerou morar na praia ou ter uma casa de veraneio?
1 de agosto de 2022Conheça as principais vantagens de trocar a cidade grande por uma casa mais perto da natureza
Crédito: iStock
Para muitos brasileiros, praia é sinônimo de férias, por isso parece até um sonho morar em um lugar tão belo e dedicado ao nosso lazer. Quem já está acostumado com a correria e o estresse dos grandes centros urbanos acaba descartando a ideia de fazer uma mudança tão radical como essa, muitas vezes por receio de não conseguir se adaptar aos novos ares. Contudo, essa é uma ideia que deve ser levada em consideração, pois existem muitos benefícios de se morar em regiões litorâneas ou mais próximas da natureza.
Primeiramente, se mudar para perto da praia não garante só lazer aos fins de semana, mas também é um investimento na sua qualidade de vida. Viver próximo da natureza nos proporciona não só saúde física, mas também mental, já que nos distancia de todo o estresse e da atmosfera pesada da cidade grande. Existe muito mais espaço e possibilidades para se praticar esportes ao ar livre, socializar ou simplesmente relaxar na beira do mar, fatores que fazem toda a diferença para o corpo e a mente.
Falando em exercícios físicos, é fato que quem mora na cidade enfrenta muito mais dificuldades para manter uma rotina regular de atividades. Geralmente, todo tipo de treino se limita somente às academias, o que resulta em ambientes lotados e pouco confortáveis. A academia não deixa de ser uma opção válida no litoral, mas a praia também é perfeita para praticar modalidades como futevôlei, caminhada, corrida, yoga e muito mais. Outro incentivo é que é tudo gratuito, outra vantagem de contar com espaços como esses à nossa disposição.
Quem ainda acha que não deve sair da cidade grande, seja pela proximidade com o emprego, parentes ou outros motivos, ainda pode investir em uma segunda casa no litoral, só para curtir com a família. Através de um leilão de imóveis, é possível adquirir boas casas litorâneas por valores bem abaixo do mercado; mesmo que o imóvel gere gastos constantes, acaba sendo um investimento muito próspero em longo prazo, já que essas regiões são turísticas, e tudo tende a se valorizar cada vez mais com o passar dos anos.
Aqueles que optarem por manter duas casas ainda têm a opção de alugar o imóvel da praia em épocas que não for utilizar, o que já entra como uma renda extra muito bem-vinda. São inúmeras as vantagens de se ter uma residência na praia, e, certamente, vale a pena pensar melhor no assunto.
—
Luisa Pereira
Link Builder(11) 948692572