Rally Terra Verde: Juliano Meira segue em busca do título no Brasileiro de Rally Baja
1 de dezembro de 2022Líder da categoria UTV 2, o piloto Juliano Meira encara a etapa decisiva da temporada 2022 do Brasileiro de Baja, que acontece neste final de semana, em São Carlos
Uma prova inédita entra para o calendário Brasileiro de Rally Baja: o Rally Terra Verde, que valerá pelas 15ª e 16ª etapas do campeonato e definirá os campeões de 2022. A disputa decisiva será realizada no interior paulista, na cidade de São Carlos, neste final de semana, 02 a 04 de dezembro, e atrai os principais nomes da modalidade.
Entre eles está o piloto Juliano Meira que, em seu ano de estreia no rally baja, já se destacou e despontou entre os melhores da temporada. Líder da categoria UTV 2 com 222 pontos, também está em segundo lugar na classificação geral do campeonato, 25 pontos atrás de Nuno Fojo, que ocupa o primeiro lugar do ranking. Ele acelera um UTV Can Am Maverick e defende a One UTV Rally Team.
“Estou muito próximo de conquistar o meu primeiro título no rally nacional e sinto-me muito orgulho por isso, afinal, tive como concorrentes os maiores nomes do esporte, com anos de experiência e diversas vitórias acumuladas. Fui muito bem recebido nesta modalidade, e aprendi demais com os meus adversários. No rally, o clima de amizade e cooperativismo é uma característica marcante”, declarou Meira.
Porém, o piloto não se esquece de que é preciso ter muita cautela e equilíbrio nesta etapa final do Brasileiro, pois logo atrás dele, em terceiro lugar, está o piloto Richard Fliter, com 218 pontos – apenas dois de diferença. “O desafio será controlar a ansiedade e acelerar fundo, sem cometer erros”, disse ele.
O Rally Terra Verde terá dois dias de disputas, com um total de 270 quilômetros, sendo 253,38 quilômetros de trecho cronometrado. O roteiro foi levantado dentro de fazendas da região e cruzará canaviais. O terreno é bom para acelerar, com lombas e curva de nível. O parque de apoio estará no Distrito de Água Vermelha.
Na sexta-feira (02), a programação começa às 9h30, com a abertura da secretaria de prova. Durante o dia, as equipes fazem as vistorias técnicas. Às 19h30, acontece o briefing entre pilotos e organização.
No sábado (03), a decisão começa às 9h30, com largada da primeira moto para a especial. No domingo (04), o Rally Terra Verde continua a partir das 8h30, com previsão de encerramento às 15h, com a premiação dos pilotos mais rápidos do evento.
Siga o Juliano no Instagram: @pilotojulianomeira
O piloto Juliano Meira tem patrocínio de One Rally Team, Casarini, Master Bus, New Millen, Tempermax, Cobrecom e Thunder Drink.
Liberdade de Ideias