Referência no Estado, Meio Ambiente de  Três Lagoas realiza capacitação sobre Licenciamento Ambiental para  equipe técnica de Chapadão do Sul

Referência no Estado, Meio Ambiente de Três Lagoas realiza capacitação sobre Licenciamento Ambiental para equipe técnica de Chapadão do Sul

8 de novembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Nos dias 07 e 08 deste mês, a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA) da cidade de Chapadão do Sul está em Três Lagoas para participar de uma capacitação sobre Licenciamento e Fiscalização Ambiental realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA).

Com o objetivo de melhorar o atendimento e a aplicação correta deste serviço naquele Município, a Administração Sul-Chapadense entrou em contato com a SEMEA para obter todas as informações sobre estes procedimentos.
Conforme a engenheira ambiental, Yeda de Lima Souza e a técnica em gestão ambiental, Daiane Reis Nascimento, o trabalho da SEMEA em Três Lagoas foi citado como referência no Estado por parte do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL).

“O IMASUL indicou Três Lagoas como modelo na execução do Sistema de Licenciamento Ambiental (SILAM) e esta capacitação está sendo muito positiva e válida para nós, uma vez que estamos sanando dúvidas e tendo orientações exatas que vão nortear nossos trabalhos em Chapadão. Agradeço muito à SEMEA por abrir as portas e nos ajudar a compreender melhor esses procedimentos”, disse Daiane.

A capacitação está sendo ministrada pela fiscal ambiental, Cristiane Duarte, que destaca a importância de cada cidade ter seu próprio sistema de licenciamento.

“Muitos municípios ainda não têm seus departamentos de meio ambiente devidamente estruturados ou são recentes, sendo comum haver dúvidas. É um grande prazer poder dar este apoio às demais cidades e uma honra ter nosso Sistema reconhecido e recomendado pelo IMASUL, que muito incentiva essa descentralização e permite a liberdade do Município aplicar a gestão própria em meio ambiente, respeitando a legislação”, explicou.

Na segunda-feira (7), as técnicas conheceram a parte teórica, documental e estrutural do nosso SILAM. Hoje, terça-feira (8), as visitantes vão acompanhar o trabalho de análise, visita, inspeção e aprovação das atividades poluidoras, conforme setorização de licenciado ambiental.

AIorK4xFNr-wL5nBkEqd_-h7ZB-2ej6h63DQRL_24T3VaZNcRV-RQAGVAXk-Ii0HjLu7lBFXDlIqxCU

Compartilhar