Reino Rural Franchising inova no mercado com modelo de franquia Agro 4 e 1, expandindo seu portfólio de produtos e serviços

Reino Rural Franchising inova no mercado com modelo de franquia Agro 4 e 1, expandindo seu portfólio de produtos e serviços

17 de julho de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Com investimento inicial até R$ 41 mil, franqueados podem ofertar quatro tipos de serviços, com lucro estimado em R$29.900

O agronegócio é, indiscutivelmente, um dos pilares mais fortes da economia brasileira, responsável por cerca de 20% do PIB nacional. Nos últimos anos, ele também tem se demonstrado um nicho de enorme potencial dentro do mercado de franquias, impulsionado pela busca, cada vez maior, por uma alimentação saudável e consciente. 

As franquias de agro são um modelo de negócio relativamente novo por aqui. Surgiram como uma oportunidade para empreendedores que desejam empreender na cadeia produtiva do agronegócio, mas sem precisar se envolver com as complexidades da produção e comercialização dos produtos.

Isso porque, ao investir em uma franquia agro, o franqueado poderá contar com todo respaldo e know-how de uma marca já consolidada no mercado, diminuindo os riscos de falência por falta de conhecimento.

A Reino Rural Franchising está há uma década atuando no segmento agropecuário com marca própria e, em 2021, entrou para o franchising. Sua credibilidade facilita a captação e fidelização de clientes. Mas não é só isso. Ela oferece todo o suporte necessário para a operação do negócio, incluindo treinamento, consultoria e assistência técnica.

“Além do suporte interno normal de uma franquia, eles são assistidos por uma médica veterinária, um engenheiro agrônomo e um zootecnista, sem contar com o suporte feito pelos melhores consultores de venda da unidade piloto,” relata o diretor executivo e fundador da Reino Rural, Matheus Ferraz.

O cenário do agro e projeções futuras no mercado nacional

Conforme estudo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), ao analisar a evolução da produção de grãos até 2030, constatou-se que a produtividade continuará sendo o principal fator impulsionador do crescimento da produção de grãos. Segundo as projeções, a produção irá crescer mais (26,9%) do que a área plantada (16,9%).

Isso significa que o segmento agro tem tudo para crescer ainda mais, impulsionando o empreendedorismo na área. Sendo assim, investir em uma franquia agro abre inúmeras possibilidades para o franqueado, em questão de oferta de produtos e serviços.

Isso pois, ao contrário da agricultura tradicional, a qual pode depender fortemente de uma única cultura ou produto, as franquias podem explorar vários mercados e indústrias.

Portanto, as franquias agrícolas têm a capacidade de diversificar os seus fluxos de receitas.

Elas podem atuar com produtos tanto voltados para gado quanto às lavouras, além disso, muitas redes franqueadoras oferecem produtos orgânicos e cultivados de forma sustentável, o que agrega valor ao negócio.

A Reino Rural é exemplo desta diversidade. Em 2014, ela chegou ao mercado com uma linha de produtos de suplementação animal e fertilizantes. Ao entrar para o franchising, esse continuou sendo o core business da empresa.

“Vendemos produtos para nutrição de animais de médio e grande porte, e fertilizantes líquidos para todas as culturas. Também em relação a produtos, vendemos produtos biológicos para lavouras e produtos homeopáticos para os rebanhos em geral.”

Mais produtos aos franqueados: Franquia Agro 4 em 1

A Reino Rural decidiu inovar, e, agora, além de trabalhar com os produtos agropecuários, a rede expandiu o portfólio de seus franqueados com mais dois serviços: energia solar e soluções financeiras e de cobrança.

“Com isso, em um momento de sazonalidade ou de baixa nas vendas por questões econômicas, climáticas ou de ciclo de baixa na pecuária e nas commodities de um modo geral, o franqueado pode atuar em outros segmentos tendo ganhos recorrentes”, explica Matheus.

Ele também faz questão de deixar claro que esses novos produtos – frutos de parcerias com outras franqueadoras, a Ultrapower e a Credfácil –  não geram nenhum custo adicional a seus franqueados, que ficam isentos de pagarem as taxas de franquias e royalties para ambas.

Além disso, o investidor não precisa se preocupar com as questões operacionais, pois “fazem apenas o trabalho de prospecção e negociação, sendo que a Ultrapower assume o suporte, backoffice, instalação e acompanhamento até a finalização do projeto”.

Hoje, o modelo de negócio da Reino Rural é home-office e se classifica como microfranquia, com investimento inicial total de até R$ 41 mil (com as taxas de franquia, capital de giro e investimento de instalação já inclusos). A estimativa de lucro líquido médio mensal é de R$29.900, e o prazo de retorno é de 4 a 6 meses.

Sobre a Reino Rural Franchising

A Reino Rural chegou ao mercado em 2014 por meio do empresário Matheus Ferraz oferecendo uma linha de produtos agropecuários (suplemento nutricional animal e fertilizantes) de alta qualidade visando o aumento da eficiência e da lucratividade do produtor rural, energia fotovoltaica, produtos financeiros e cobranças.

Em 2021, a marca se lançou no mercado de franquias para capilarizar a expansão em todo o Brasil. Com modelo de negócio home office, tem investimento total até R$ 41.000 mil (com a taxa de franquia, capital de giro e investimento de instalação já inclusos), com retorno previsto de 4 a 6 meses. www.reinoruralfranchising.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.brShayla Gabriela – (17) 9 9171-1771 – atendimento@fatoseideias.com.br


Compartilhar