Restaurantes corporativos ganham força como alternativa aos altos custos de alimentação às empresas 

Restaurantes corporativos ganham força como alternativa aos altos custos de alimentação às empresas 

18 de julho de 2023 Off Por Daniel Suzumura
Compartilhar

Segundo a Sapore, multinacional de refeições corporativas e facilites, a adesão aos restaurantes corporativos pode reduzir em até 50% os gastos das empresas com benefícios, como vale-refeição.  

A alta taxa de juros e a inflação dos alimentos está dificultando a alimentação fora do lar, mesmo para aqueles que utilizam benefícios empresariais, que não duram até o final do mês. Por conta disso, muitas empresas estão buscando restaurantes corporativos para garantir a alimentação dos colaboradores, de forma saborosa e saudável, além de também reduzirem custos. 

A Sapore, multinacional de refeições corporativas e facilities, desde o início do ano, tem registrado um aumento no número de novos contratos de restaurantes corporativos e facilities. Só no primeiro semestre de 2023, a previsão é de ultrapassar 100 implantações. 

“As refeições fora do lar acabam sendo muito onerosas para os colaboradores das empresas. Quando o benefício acaba, é muito comum o trabalhador fazer marmitas, mas, com isso, acabam tirando refeições que eram do lar para serem usadas no ambiente de trabalho”, explica Rafael Coelho, diretor comercial e Marketing. “Por isso, muitas empresas estão preferindo novos modelos de alimentação, que além de garantirem a alimentação do colaborador, de forma saudável e saborosa, também são mais econômicos”, completa Rafael. 

No caso dos restaurantes corporativos, dependendo do modelo contratado pela empresa, pode haver uma redução de até 50% nos custos da refeição.  

Um levantamento realizado no final de 2022, pela Associação Brasileira de Serviços de Benefícios ao Trabalhador (ABBT), indicou que o ticket médio das refeições em restaurantes comerciais gira em torno de R$ 38,00. No caso da Sapore, por exemplo, alguns modelos de restaurante corporativos podem oferecer ótimo custo x benefício aos colaboradores e empresas, garantindo composição e variedade.  

Com isso, a perspectiva é que a divisão de restaurantes corporativos da Sapore continue crescendo ao longo de 2023 e repita o bom desempenho do ano passado. Em 2022, mesmo com o cenário inflacionário, a Sapore cresceu 27,6%, com uma receita líquida de R$ 2,3 bilhões.  

Eficiência e Sabor 

A Sapore se destaca no segmento de restaurantes corporativos por unir eficiência e sabor. Por meio de um corpo de nutricionistas altamente capacitadas, profissionais de cozinha treinados e, até mesmo, parcerias estratégicas, como a firmada com o renomado chef Alex Atala, a Sapore oferece aos seus clientes refeições saborosas, nutritivas e, até mesmo, personalizadas.  

“O sabor e diversidade são fatores importantes na hora da contratação de um restaurante corporativo, pois estamos falando do mesmo cliente todo dia. Precisamos conquistá-lo todo dia”, comenta Rafael Coelho. 

Para se ter uma ideia, durante a Copa do Mundo do Qatar, os restaurantes corporativos da Sapore ofereceram cardápios especiais, trazendo pratos típicos das seleções que disputaram o mundial. 

Além disso, a multinacional conta uma ampla rede logística, incluindo uma plataforma de negócios, que permite a aquisição de produtos com ótimo custo x benefício e centralizada. Além disso, por meio da tecnologia, os processos de produção de alimentos são otimizados, reduzindo custos e desperdícios. 

Sobre a Sapore   

Fundada em 1992, a Sapore é a primeira multinacional genuinamente brasileira de alimentação e facilities. Atualmente, atende mais de 1.300 unidades operacionais por todo o país e conta com cerca de 16 mil colaboradores em seu ecossistema, que engloba o food service e facilities. A empresa se destaca por sua atuação em clientes de diferentes segmentos, como Educação, Saúde, Bases remotas, eventos, varejo e corporativo, nos mais diversos ramos e portes. A Sapore também expandiu sua atuação atuando com serviços de facilities em todos os segmentos e com a venda de pratos prontos e monoporções para o Varejo, por meio da marca Sapore INBox e a linha gourmet desenvolvida em parceria com o oitavo melhor chef do mundo, Alex Atala. Saiba mais em: sapore.com.br/  

Virta Comunicação Corporativa


Compartilhar