Rocky Spirit Online 2023 tem 17 filmes com protagonismo feminino

Rocky Spirit Online 2023 tem 17 filmes com protagonismo feminino

4 de outubro de 2023 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Público pode assistir a todas as produções do maior festival de cinema de vida outdoor do Brasil gratuitamente até domingo (8)

Outubro, 2023 – O mês de outubro é especial para as mulheres em função da campanha de prevenção ao câncer de mama. O Outubro Rosa tem a qualidade de extrapolar seu objetivo original e coloca na pauta a valorização do sexo feminino na sociedade. Uma oportunidade de conferir em áudio e imagem o chamado Girl Power é o Rocky Spirit. O maior festival de cinema de vida outdoor do Brasil tem 17 de seus 51 filmes com o protagonismo feminino no centro das atenções. Os documentários estão disponíveis até domingo (8), disponíveis de forma gratuita no site: Início – Rocky Spirit Festival (fanhero.tv).

As 17 produções com protagonismo feminino contam histórias inspiradoras, com foco em mulheres corajosas e destemidas em ação, seja em trilhas sinuosas, ondas desafiadoras, picos extremos. São jornadas extraordinárias nos esportes de aventura que podem ser assistidas em smartvs, computadores, smartphones ou tablets.

Para assistir e votar nos filmes preferidos, basta acessar a plataforma pelo site do Rocky Spirit ou pelo link Início – Rocky Spirit Festival (fanhero.tv), fazer o cadastro de forma simples e grátis. A partir daí, é só esperar o e-mail de confirmação para ter acesso ao conteúdo gratuitamente.

No total, são documentários de 14 países, sendo oito produções nacionais na playlist da 13ª edição do festival que passou por São Paulo e Rio de forma presencial, com temas como Bike, Corrida, Escalada, Neve, Brasil, Multiesportes, Mulheres, Adrenalina, Diversidade, Surf & Skate.

Confira a lista dos filmes com protagonismo feminino

Filme Dedicação. Foto: Divulgação

DEDICAÇÃO – A história dela é vista pelo mundo como uma história de meritocracia, mas não é. Aretha Duarte, a primeira mulher negra latino-americana a chegar no topo do Everest, conta um pouco da sua trajetória até o topo do mundo no episódio DEDICAÇÃO, da série This is My Climb. No curta, a guia profissional de montanhismo detalha sua visão de mundo, e seus sonhos e esperanças de levar a escalada para as comunidades brasileiras.

Filme White Horizon. Foto: Divulgação

WHITE HORIZON – Quando era mais jovem, Fernanda Maciel foi questionada sobre qual era seu sonho. A resposta: viajar pelo mundo e explorar. Mas nem ela poderia imaginar o que viveria no Monte Vinson, o pico mais alto da Antártida. Com 4.892 metros, a jornada até o cume dura entre quatro e seis dias para a maioria das pessoas, mas Fernanda quer ver o quão rápido é capaz de escalar o mais gelado e isolado dos sete cumes.

Filme Yama. Foto: Divulgação

YAMA – Uma história de reivindicação e alegria, Yama apresenta a surfista e ativista australiana Lucy Small em sua viagem a Gana para encontrar um grupo pioneiro de surfistas e skatistas mulheres, desafiando as representações comumente propagadas pela mídia ocidental. Naquela costa que já foi reduto do tráfico transatlântico de escravos e onde a cultura do surfe já se fazia presente antes da invasão colonial, este grupo vai pegar altas ondas e mostrar a crescente cena do surfe ganense atual.

Filme Well Worn Life. Foto: Divulgação

WELL WORN LIFE – Well Worn Life é uma série de documentários que revela as receitas de gente que vive intensamente a vida ao ar livre e faz valer cada segundo. Este episódio apresenta Dani Reyes-Acosta, atleta de montanha, cultivadora de terras e contadora de histórias, cujo caminho busca constantemente os limites da possibilidade.

Filme Bluetits. Foto: Divulgação

BLUETITS  – Bluetits é o curta documental e a estreia na direção da renomada fotógrafa cornish Katie Burdon. O filme segue a fundadora Sian Richardson e os pioneiros do adorado grupo de natação BlueTits, uma organização com 100.000 membros. Uma jornada de autodescoberta e pura alegria de viver, Bluetits é a celebração calorosa e sincera de mulheres mais velhas e da comunidade que as reúne.

THE DEBORA EFFECT – Depois de um TCE (Traumatismo Cranioencefálico) que mudou sua vida há 7 anos, a entusiasta do mountain bike Debora DeNapoli nunca mais seria a mesma. Buscando uma cura profunda no único lugar onde foi alertada para não voltar – as trilhas -, descobriu que subir em sua bicicleta e estar na natureza era fundamental para lidar com seus sintomas mais debilitantes e cuidar da sua saúde mental. Agora ela leva sua energia contagiante para cada pedalada e pessoa com quem interage.

Filme Speed of Sound. Foto: Divulgação

SPEED OF SOUND – Um retrato sonoro de Carina Edlinger, uma viciada em adrenalina auto-proclamada, cuja destreza atlética e determinação renderam o ouro nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim em 2022. Esquiar a 80 km/h por uma montanha coberta de neve já seria bem ousado para a maioria. Mas a esquiadora austríaca faz isso com apenas 2% de visão e nada além da voz do seu guia, fé na sua prática e a velocidade do vento atrás dela.

OUT IN FRONT – Prepare-se para uma jornada emocionante aos bastidores do aguardado retorno do Tour de France feminino em 2022. O filme leva você a uma emocionante montanha-russa de bravura, conexão e exaltação de adrenalina. Com narração de Emily Chappell, o filme traz ex-competidoras profissionais tecendo uma narrativa instigante sobre ciclistas que têm a força e a coragem de romper com a convenção e mostrando à geração mais jovem de mulheres que há um lugar para elas no ciclismo.

Filme Renaissance. Foto: Divulgação

RENAISSANCE – Uma bailarina encontra sua verdadeira expressão redescobrindo a paixão pelo movimento nas montanhas. Através da transição para a escalada, Emily Rudenburg encontra a cura e a si mesma.

Filme Quens of the Break. Foto: Divulgação

QUEENS OF THE BREAK – Filmado quase inteiramente em 16mm, Queens of the Break dá crédito às pioneiras do surfe feminino na década de 1980 e celebra uma amizade de mais de 50 anos. Primeira geração de mulheres no Santa Barbara Surf Club, elas abriram caminho para as gerações futuras e romperam com os estereótipos sobre mulheres na cultura do surfe do sul da Califórnia.

Filme Malia Manuel. Foto: Divulgação

MALIA MANUEL – Uma mulher derramando continuamente sua curiosidade pelo mundo, ao mesmo tempo em que se esforça constantemente para aprimorar suas habilidades atléticas. Neste “conto visual” sobre uma atleta de elite surfando ao redor do globo, vamos acompanhar Malia Manuel em seus lugares favoritos e em novas ondas, entre Taiti, Indonésia, África do Sul, França e Espanha.

EARTHSIDE – Em 2022 – Hilaree Nelson, Emily Harrington, Christina Lustenberger e Brette Harrington embarcaram em uma expedição acima do Círculo Ártico com o intuito de escalar e esquiar as primeiras descidas na Ilha de Baffin. O que elas encontraram foi uma celebração de onde estiveram e de onde estão indo – e o sucesso da viagem se deu não do que elas esquiaram, mas pelo tempo que passaram juntos.

GEORGIA ASTLE – FLIP THE SWITCH A ciclista de montanha Georgia Astle explora o que acontece quando você consegue silenciar seus pensamentos e usar a razão para alcançar grandes feitos.

DESIRE LINES – Siga a highliner Mia Noblet, detentora de recordes mundiais, quando ela retorna à sua cidade natal de Nelson, Colúmbia Britânica, para ser pioneiria no highlining e esqui backcountry nos arredores do resort de esqui local, Whitewater. Com o apoio de sua família e amigos de longa data, Mia supera os limites de seu esporte de uma maneira que nunca poderia ter imaginado se não tivesse voltado para casa.

BENCHED – Sonya Looney é uma ciclista profissional de mountain bike e mãe de primeira viagem que enfrenta a política corporativa e as normas sociais. Poderíamos supor que atualmente as atletas femininas não precisariam esconder suas jornadas de gravidez, mas o medo de perder patrocínios, a incapacidade de manter resultados e classificações, e a pressão social estão em jogo. Em Benched, navegamos na vida desta atleta profissional e agora como mãe, que compartilha sua jornada com vulnerabilidade e coragem.

Filme a Lua nasce do Mar. Foto: Divulgação

A LUA NASCE NO MAR – Luana Soares é uma “caiçara” nascida na comunidade quilombola de Camburi, em Ubatuba. Aos 17 anos, ela começa a conquistar o mundo com seu longboard. Quando uma condição de saúde impõe obstáculos a seus ambiciosos objetivos, o projeto local Afro Surfe faz a diferença. Primeiro filme do diretor Ramon Soares (quilombola, caiçara, cineasta, jornalista e surfista), este curta nasceu do projeto FICSU Training, do Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba.

A LAND FOR EVERYONE – Este curta-metragem traz a fotógrafa de skate e aventura Hannah Bailey e a skatista Lyndsay McLaren explorando as terras altas da Escócia, pelas estradas sinuosas e selvagens de Torridon. Como mulheres que cresceram naquele país, elas nunca imaginaram que uma carreira no skate fosse possível. Esta aventura é um aceno para a infância delas e as jornadas que percorreram desde então.

Os 51 filmes da edição 2023 representam um recorde para o maior festival brasileiro de filmes sobre lifestyle e esportes em meio à natureza, com crescimento de 40% em relação às 38 produções apresentadas no ano passado. A representatividade também aumentou, passando de 11 para 14 países participantes e do total oito são filmes brasileiros.

A lista completa dos filmes está no site oficial do evento ou diretamente no link: Filmes – Rocky Spirit.

O Rocky Spirit 2023 teve patrocínio da Prefeitura do Rio e da Bassi e apoio da Centauro e Parque Villa-Lobos. As mídias oficiais do evento são GoOutside e Hardcore. A realização foi de Rocky Mountain em parceria com a Mountainfilm.

Mais informações:
Site: 
https://rockyspirit.com.br/
Instagram : https://www.instagram.com/rockyspiritfest/
Fan page – https://www.facebook.com/rockyspiritfest

ZDL 


Compartilhar