Saiba como vender mais na sua clínica de estética

3 de novembro de 2022 Off Por Ray Santos
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É fato que hoje me dia as pessoas têm preocupado cada vez mais com a beleza e para ajudar a manter a pele do corpo e rosto sempre bonita, a estética sempre traz novidades para os vaidosos e vaidosas, com o avanço da tecnologia além da variedade de cremes, há também muito aparelhos que ajudam nos tratamentos estéticos e que fazem a cabeça de muita gente, especialmente das mulheres.

O mercado da estética é um dos únicos que não se abalou mesmo com a crise da pandemia, de acordo com dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, no ano de 2019 este mercado cresceu cerca de 6%, já no ano de 2021, no primeiro quadrimestre teve um aumento de 5,6%.

Para o ano de 2022, a tendência é que continue crescendo, pois as pessoas não param de procurar por novos procedimentos estéticos, além disso, a indústria da beleza não para de lançar vários produtos novos todos os anos para a satisfação dos seus consumidores, ou seja, para aqueles que desejam investir neste mercado este ano é um bom momento para realizar o investimento.

No ano de 2022, a área da estética que está mais se destacando é o designer do olhar, seja nos cílios ou sobrancelhas, o ofício do olhar é o que ganha o coração das mulheres, pois a procura para colocar cílios está cada vez maior, ele deixa a mulher mais bonita de forma natural, ela já acorda toda produzida sem precisar de muito, sem conta que eleva sua autoestima.

Então esses serviços duradouros, são ótimos para quem deseja empreender e ter um retorno rápido e sólido, por isso aposte em cursos com as novidades do mercado e realize o sonho de ser dona do seu próprio empreendimento.

Mas, para ter um bom retorno do seu investimento em conhecimentos, é necessário conseguir vender e para conseguir vender o seu serviço é preciso de algumas estratégias, você sabia que pode contar com a ajuda das redes sociais para isso? Isso mesmo, as redes sociais como o Facebook, podem fazer anúncios por você, através do gerenciador de negócios Facebook.

Agora que você já sabe o quanto o mercado da estética é aquecido, veja abaixo mais algumas dicas de como você pode vender mais na sua clínica e obter mais clientes e dinheiro no bolso. Acompanhe atentamente.

Tenha uma boa persona

Se você conhece o básico sobre marketing já deve ter ouvido falar em personas, se não, vamos explicar, personas nada mais são que uma representação fictícia do que seu cliente ideal.

Para conhecer quem são suas personas recomenda-se conhecê-las a fundo, para isso faça entrevistas, saiba quais são os pontos mais importantes de cada uma delas e anote.

Faça muitas aparições nas redes sociais

Como dissemos anteriormente, as redes sociais são excelentes ferramentas para te ajudar a divulgar o seu trabalho, fazendo as aparições no dias corretos, publicando conteúdos interessantes para seu público-alvo, elas podem ter um grande alcance de pessoas.

O Instagram é uma dessas redes que pode contribuir muito com seu trabalho, mas atenção, nada de fazer postagens que não tenham sentido algum, publique coisas que vai agregar valores ao seu perfil e trabalho que faça as pessoas te procurar para agendar um horário com você.

É legal postar o antes e depois de alguns procedimentos, seja sempre o mais claro possível sobre eles na descrição da publicação, faça stories mostrando o dia a dia,

explique para que serve determinado aparelho, faça enquetes, tenha um bom entretenimento com seus seguidores.

Os reels são os vídeos curtos bem famosos da plataforma, que também são excelentes na divulgação da sua clínica ou para mostrar algum procedimento que tenha feito. Use e abuse das inúmeras ferramentas disponibilizadas pelo Instagram para promover seu negócio.

Disponibilize um site

Se você quer fazer com que sua clínica de estética venda mais, é necessário que tenha um site ou uma página online para facilitar o processo de comprar da sua cliente.

É importante que tenha também uma boa estratégia de captura de clientes, assim ele conseguirá obter o tratamento ou produto na sua página de forma mais rápida e fácil.

Outra opção bem interessante, é fazer um botão de WhatsApp dentro do próprio site, assim quando a pessoa clicar vai ser rapidamente redirecionada para uma conversa direta com o responsável pelas vendas, você também pode colocar o link do WhatsApp na biografia do perfil no Instagram, facilitando para o clientes que visitam a página.

Crie promoções

Promoções levam os clientes à loucura e com certeza que vai fazer com que venda muito mais produtos e/ou tratamentos. Porém, existe a maneira correta de realizar as promoções, como, por exemplo, quando estiver com estoque grande de um determinado produto e logo vai vencer, esse é o momento ideal para fazer a promoção.

Jamais sai oferecendo descontos sem motivo para todos os clientes, que com certeza isso só vai gerar problemas e não soluções.

Redação


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