Sergipe debate mercado de gás no Brasil durante evento em Singapura

Sergipe debate mercado de gás no Brasil durante evento em Singapura

9 de setembro de 2023 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Secretário Valmor Barbosa apresentou potencialidades de Sergipe durante painel

No quarto e último dia da Gastech 2023, em Singapura, a delegação sergipana apresentou as potencialidades do estado para o setor de gás durante o Seminário “Invest in Brazil – Experience the Brazilian Energy” (em tradução: Invista no Brasil – Experimente a Energia Brasileira). Após a descoberta de expressivas reservas de gás natural em águas ultraprofundas, Sergipe prevê grande oferta de gás a partir de 2028 e, com isso, a atração de indústrias que fazem uso intensivo de gás natural.

Durante o Seminário, Sergipe participou do painel “Crescimento do mercado de gás no Brasil: inovação e parcerias internacionais”, através do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Valmor Barbosa, que apresentou as potencialidades do estado, a diversidade energética, o cenário e as perspectivas diante das novas reservas de gás e petróleo. 

Além de Sergipe, instituições brasileiras da indústria de petróleo e gás apresentaram as últimas atualizações em projetos de investimento para os próximos anos, melhorias no ambiente regulatório e desafios tecnológicos no Brasil, a exemplo do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Empresa de Pesquisa Energética (EPE), entre outras.

A embaixadora do Brasil em Singapura, Eugenia Barthelmess, abriu o evento e ressaltou a importância da GasTech e do Seminário sobre o Brasil e agradeceu aos representantes de empresas internacionais presentes. 

Sergipe, a nova estrela do gás

Representando o Governo de Sergipe, Valmor Barbosa enfatizou o desenvolvimento do estado no setor energético. “Desde a OTC (Offshore Technology Conference), realizada em maio em Houston (EUA), Sergipe vem se destacando e mostrando as oportunidades no segmento de energia. Este seminário foi um momento importante de debate entre instituições, empresários e players do setor do petróleo e gás”, elencou o secretário da Sedetec.

O painel contou com mediação e contribuições do coordenador de Conteúdo Estratégico de Petróleo, Gás e Naval da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Fernando Montera, e também apresentações do diretor da ANP, Fernando Moura, e do superintendente adjunto de Petróleo e Gás da EPE, Marcelo Alfradique.

SECOM/SE


Compartilhar