SMS participa da apresentação da campanha de vacinação contra a pólio do Rotary Costa Leste
12 de agosto de 2022A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), participou nesta quinta-feira (11), da divulgação do planejamento para a campanha de vacinação contra a Poliomielite no Município, que será realizada pelo Rotary Club de Três Lagoas Costa Leste.
Os Rotary Clubs de todo o mundo promovem desde 1985 campanhas de combate a erradicação da pólio. Em Três Lagoas, para 2022 a instituição irá intensificar a divulgação referente à relevância da vacinação, por meio de veiculação de peças publicitárias, faixas, cartazes, outdoor, adesivos em veículos, carro de som, visitas a empresas parceiras, unidades de saúde, escolas e outros locais estratégicos entre outras ações.
No cronograma estão agendadas diversas ações, que serão realizadas nos meses de agosto, setembro e outubro até o Dia Mundial de Combate à Pólio, comemorado em 23 de outubro, quando haverá a intensificação da imunização.
A coordenadora da Central de Imunização da SMS – Humberta Azambuja faz um alerta, da importância da vacinação, pois já temos o aparecimento do Poliovírus selvagem no esgoto de Londres, um caso em Israel e outro nos EUA de um adulto que nunca tinha sido vacinado.
“A poliovírus selvagem que é o transmissor da poliomielite está rondando e livre no mundo, a ideia é fazer um cerco sanitário, ou seja, manter a cobertura vacinal alta e homogênea atingindo a meta de 95% das nossas crianças, para manter esse vírus fora do Brasil” explicou
AGENDA DAS AÇÕES
Dia 20/08 (sábado)
Dia “D” da campanha com diversas ações na Praça Ramez Tebet e vacinação nas 16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.
Dia 17/09 (sábado)
Panfletagem nos bairros com baixa cobertura vacinal, das 08h às 11h30.
Dia 08/10 (sábado)
Nova panfletagem será realizada em diversas regiões da cidade.
Dia 23/10 (domingo) – Dia Mundial de Combate à pólio pelo Rotary International
Diversas atividades diversas e extensa programação para conscientizar a população acerca da importância da aplicação dos imunizantes.