Sorveteria curitibana inaugura primeira loja na Bahia
11 de outubro de 2024A loja em Itabuna será a sétima franquia da SOFT Ice Cream, rede paranaense inaugurada em 2020, que pretende atingir 10 unidades abertas até o final de 2024
CURITIBA, 10/10/2024 – Fazendo sucesso por seu modelo de sorvetes expressos, a rede paranaense de franquias SOFT Ice Cream chega ao estado da Bahia ainda neste mês de outubro. A partir do dia 11, a tão esperada primeira loja em terras nordestinas, na cidade de Itabuna, será inaugurada intensificando o potencial de expansão da marca especializada em sorvetes de alto padrão.
Conhecida como a capital do cacau, Itabuna tem uma longa história com o fruto. “O cacau tem uma importância história, econômica e cultural na cidade, e é até hoje um meio de alavancar a renda de muitas famílias de lá”, conta Matheus Krauze, sócio fundador da SOFT Ice Cream.
Para o empresário, a decisão não poderia ter sido mais certeira. Sua marca, nascida em setembro de 2020, ficou conhecida pelo sorvete de chocolate, que utiliza um blend de cacaus que conferem ao sorvete cor e sabor intensos, unidos à uma casquinha de cacau black, produzida por um fornecedor parceiro da rede.
“O mercado de sorvetes está em constante expansão, e ficamos muito felizes de fazer parte dessa história, conseguir levar nossa marca para a outra ponta do país é uma confirmação de que estamos no caminho certo”, diz Krauze. Segundo o empresário, regiões mais quentes trazem grandes possibilidades de desenvolver a criatividade e potencial da marca, que nasceu na capital mais fria do país e precisou se adaptar às necessidades daquele mercado, com sua sazonalidade mais intensa.
“A criatividade é algo que nós valorizamos muito. Gostamos de trabalhar com campanhas sazonais e produtos especiais para datas comemorativas, pois é ali que conseguimos mostrar ainda mais para o que viemos. Estamos muito animados com as possibilidades que a loja de Itabuna nos trará”, complementa Krauze.
A SOFT Ice Cream
Especializada em sorvetes artesanais de alto padrão, a SOFT Ice Cream une os melhores insumos com a técnica italiana de produção de gelatos, criando um sorvete cremoso e extremamente saboroso. Seu investimento se inicia em R$189mil, e o tempo médio de retorno do investimento é de 18 a 20 meses, podendo ser reduzido em regiões mais quentes.
Além das casquinhas, que vão da tradicional baunilha ao cacau, a rede conta com uma opção vegana, feita à base de água no sabor de frutas vermelhas. As sobremesas recebem adicionais para deixar os produtos ainda mais deliciosos, com destaque para a “God’s Cheesecake” que leva sorvete de iogurte, calda de frutas vermelhas, farofa de bolacha e confeito de chocolate branco, e a Brigadelicious, com sorvete de chocolate, calda de chocolate, farofa preta e confeitos de chocolate amargo.
A rede conta, também, com nove opções de milkshakes, feitos com os sorvetes simples, ou em opções inspiradas nas maravilhosas sobremesas.
O famoso cafezinho brasileiro não fica de fora, além da opção de café espresso, a rede conta também com uma opção de Affogato, que leva uma dose de espresso e o sorvete de baunilha da casa, além de um milkshake especial com café.
As operações em implantação, com previsões de abertura para 2025, unem-se às seis lojas já em funcionamento, sendo duas lojas em sua cidade natal, Curitiba, e unidades em Varginha (MG), Balneário Camboriú (SC), Apucarana (PR) e Ponta Grossa (PR). Até o fim de 2024, a empresa pretende contar com 10 lojas inauguradas, e mais 10 em implantação.
Para saber mais sobre as lojas da SOFT, acesse o perfil oficial no Instagram (@soft.icecream.co) ou o site www.softicecream.com.br.
Beatriz Galindo | P+G Trendmakers