The Town 2023: Em sua primeira edição, festival conta com 30 marcas parceiras, sendo cerca de 20 apoiadores, nove patrocinadores e um patrocinador master
30 de agosto de 2023Serão mais de 220 experiências de marcas dentro do The Town e algumas que extrapolam os limites da Cidade da Música. Heineken® assina o patrocínio master, Itaú, iFood, Porto, Vivo, Riachuelo, KITKAT, Seara, Coca-Cola e Volkswagen são patrocinadores
São Paulo, 30 de agosto do ano 2023 – Apenas um dia não será suficiente para explorar as diversas opções de entretenimento que estarão nos 360 mil m2 da Cidade da Música. Além dos grandes shows que vão acontecer no The Town, 30 marcas parceiras – sendo cerca de 20 apoiadores, nove patrocinadores e um patrocinador master – estarão presentes no maior festival que São Paulo já viu, fazendo história logo na primeira edição. São mais de 220 experiências proporcionadas pelas empresas dentro da Cidade de Música e algumas que vão ultrapassar os limites físicos do festival, impactando fãs em todo o país. O festival conta com a Heineken® como patrocinadora master. Itaú, iFood, Porto, Vivo, Riachuelo, KITKAT, Seara, Coca-Cola e Volkswagen são as patrocinadoras. Já os apoiadores são: Movida, Estácio, LATAM, Braskem, Trident, Johnnie Walker, Gerdau, Chilli Beans, Cup Noodles, Via Mobilidade, BeFly Travel, Colgate, Club Social, 3 Corações, McDonald’s, Neoenergia, Sephora e Warner, Hellman’s Red Bull, Acoor Fenômenos entre o público, o TikTok é o parceiro de conteúdo e o Spotify é o player de música oficial.
Quem ainda não garantiu o ingresso para o The Town e deseja viver a fundo a primeira e histórica edição do maior festival de São Paulo, ainda tem a oportunidade de adquirir entradas para os dias 2 e 7 de setembro, quando Post Malone e Maroon 5 são os headliners do palco Skyline. Os ingressos são vendidos somente no site da Ticketmaster.
“A estreia do The Town será mágica, com uma primeira edição que entrará para história. Estamos levantando uma Cidade da Música que vai encantar todos que passarem por ela. Construindo esse sonho junto com a gente estão algumas das maiores marcas do Brasil. A presença delas no festival reforça a confiança que elas têm no The Town, que já é o maior festival de São Paulo. Com os nossos parceiros e um line-up com grandes astros da música internacional e nacional, vamos promover experiências memoráveis para os nossos fãs”, afirma Rodolfo Medina, vice-presidente de parcerias da Rock World, empresa responsável pelo The Town e Rock in Rio.
Patrocinadora master do The Town, a Heineken® estará presente no festival levando experiências inovadoras, que unirão cultura e sustentabilidade. Por meio das diversas ativações, a marca também fará um convite para que as pessoas repensem a relação com a cidade, tendo a música como fio condutor de transformação. Outra ação da Heineken® promete levar ainda mais conforto para o público na Cidade da Música. Por meio do aplicativo do festival será possível fazer a compra antecipada de chopp com retirada direta pela fila chope express nos bares da Cidade da Música e beer statios da Heineken. Caso o chope comprado não seja consumido, o valor será estornado para o comprador. A Heineken® ainda é a patrocinadora do palco Skyline e do Market Square, além de ser a responsável por comandar a sua famosa tirolesa que vai de ponta a ponta do palco, sobrevoando a multidão.
“Desde 2011 a Heineken®️ é patrocinadora oficial do Rock in Rio, o maior festival de música e entretenimento do mundo, e é com muita alegria que levaremos experiências marcantes e memoráveis, que fazem parte desse evento, também para a maior metrópole da América Latina, agora como patrocinadora máster do The Town. O tema das nossas ativações desse ano está focada na grande celebração dos 150 anos da marca Heineken e em como nossos consumidores se relacionam com ela. Vamos celebrar juntos e convidar a todos a construírem os próximos 150 anos de forma mais sustentável e verde!” conta Beatrice Jordão, gerente sênior da marca Heineken®️ no Brasil.
Presente no Rock in Rio, onde é parceiro desde a edição de 2001 e patrocinador master desde 2011, o Itaú é patrocinador do The Town. Entre as diversas ativações, a marca será a responsável pela operação da roda-gigante no local e, ao lado do iFood – que em 2022 foi o primeiro delivery oficial do Rock in Rio e que marcará presença como patrocinador no The Town – também é copatrocinadora do palco The One. Ainda com os brinquedos gigantes e experiências mágicas, a Porto vai trazer a montanha-russa e a Vivo comandará o Megadrop. Já a Riachuelo é copatrocinadora do palco Factory e a Volkswagen é copatrocinadora da Rota 85.
Marcas proporcionam experiências que ultrapassam os muros da Cidade da Música
As mais de 235 horas de música do The Town serão capazes de criar momentos inesquecíveis, mas há quem sempre queira levar uma lembrança física para casa. Pensando neste público, o festival se uniu a grandes marcas para criar licenciados exclusivos: os produtos The Town. A Riachuelo será responsável por assinar uma coleção de roupas inspiradas no festival e em sua programação, composta por camisas, bonés e até uma jaqueta. Já a Accor e Volkswagen vão proporcionar mergulhos profundos no universo do The Town. A rede de hotéis terá uma suíte totalmente decorada com o tema do festival e a montadora de carros fará uma edição especial do T-Cross. Mostrando toda sua grandiosidade, o maior festival de São Paulo também possui um avião da LATAM todo adesivado com elementos que remetem ao The Town. Para os chocólatras de plantão, a KITKAT traz quatro novos sabores inspirados em drinks. Quem não perde a oportunidade de registrar e compartilhar todos os momentos usando o celular, terá a possibilidade de deixar o aparelho no clima do The Town com capinhas exclusivas da Vivo, que ainda vai colocar à venda capinhas de celular e powerbanks para ninguém ficar na mão. Ellus e Imãs do Brasil também terão produtos com a temática do festival à venda na Cidade da Música. Trident entrega seus chicletes queridinhos do público com embalagens personalizadas, enquanto o McDonald’s apresentará o Mc Melt The Town, um delicioso sanduíche de cheddar com onion rings, que estará à venda nas lojas do Méqui em todo país.
Com muitas ações acontecendo ao longo do ano e fora da Cidade da Música, já é possível notar o forte engajamento das marcas no The Town. Na campanha que reforçava o lembrete da data de venda dos ingressos, Heineken®, Volkswagen, Itaú, Porto, Riachuelo, Vivo, KITKAT, LATAM, Movida, Chilli Beans, Johnnie Walker, Ibis, Colgate, Rede MIX e 89FM – essas duas últimas inclusive com blitz que davam brindes – somaram forças ao festival para espalhar a mensagem. A Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen também atuam com o The Town no projeto da Favela 3D, que traz soluções para desenvolvimento social na Favela Haiti, em São Paulo.
Ingressos para a primeira edição do The Town já estão disponíveis para ativação aplicativo Quentro
As pessoas deverão baixar seu(s) ingresso(s) diretamente no seu smartphone utilizando o aplicativo Quentro, onde os ingressos ficarão salvos e poderão ser transferidos, se for o caso.
O Quentro, único app de ingressos aceito no acesso ao festival, é compatível com os aparelhos Android e iOS. Além disso, o app conta com um alto nível de segurança, sendo anticópia, rastreável e muito fácil de utilizar. O QR Code é constantemente e automaticamente atualizado e não serão reconhecidos no acesso prints de tela e impressões. O app funciona de forma offline e não é necessário ter internet no telefone para acesso ao festival.
O ingresso no Quentro já vem salvo com o nome de quem vai acessar o festival. Se a compra foi feita com intuito de presentear outra pessoa, ele é transferível através do próprio aplicativo informando o e-mail do recebedor. Após a transferência e aceite, o titular da compra não terá mais acesso ao ingresso transferido. Importante lembrar que a transferência só poderá ser realizada até às 23h do dia anterior do dia do show.
Na entrada do festival, basta abrir o aplicativo Quentro e selecionar o ingresso referente à data em questão. Em seguida deverá posicionar a tela do seu celular com a parte do QR code de frente para o leitor da catraca. Após estes passos, o fã estará apto a entrar na Cidade da Música e aproveitar todas as experiências que o evento oferece.
Cada ingresso digital só permitirá um único acesso às dependências do evento. Após o primeiro acesso, novas tentativas com o mesmo ingresso digital não serão autorizadas.
Saiba mais sobre o ingresso digital, aqui.
Com três dos cinco dias de festival já esgotados, público geral ainda pode adquirir ingressos para datas em que Post Malone e Maroon 5 são headliners do Skyline
Os fãs do The Town já podem garantir seu lugar e entrar para a história do festival. Com os dias em que Post Malone e Maroon 5 ainda disponíveis para venda, o público pode adquirir ingressos por R$ 815 a inteira e R$ 407,50 a meia-entrada e sem a cobrança de taxas adicionais. Pode ser efetuada a compra de até 04 (quatro) ingressos por dia de festival por CPF, sendo no máximo 01 meia-entrada por dia, por CPF. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que inserir no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade da Música, no dia do evento. O pagamento pode ser feito apenas por cartão de crédito. O valor pode ser parcelado em até 6 (seis) vezes sem juros. Já os clientes que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti podem parcelar a compra em até 8 (oito) vezes sem juros.
2 de setembro: Post Malone, Demi Lovato, Iggy Azalea, MC Cabelinho, MC Hariel, MC Ryan SP, Racionais MCs & Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Criolo & Planet Hemp, Orochi & Azzy, Tasha e Tracie & Karol Conka, Teto, Caio Luccas, Kayblack, Urias, Esperanza Spalding, Hermeto Pascoal, São Paulo Big Band, Alma Thomas, Batekoo Aka Freshprincedabahia X Jujuzl X Kiara X Mirands, Tropkillaz “10 Anos”, Osgemeos, “Uma Experiência”, Deekapz X Vhoor Klean Vs Klap, Forro Red Light e o Baile Encanado (Com Mestre Nico, Ella Voa E Furmiga Dub).
3 de setembro: ESGOTADO
7 de setembro: Maroon 5, The Chainsmokers, Liam Payne, Ludmilla, Ne-Yo, Masego, Angelique Kidjo, Maria Rita, Marvvilla, Afrocidade, Larissa Luz, Hodari, Stanley Jordan, Ivan Lins, São Paulo Big Band, Paula Lima, Gop Tun vs 28room vs Diogo Strausz Live feat Julia Mestre, Shermanology, Kerri Chandler Live, Natasha Diggs Live Horn, L_cio Plants Live, Afterclapp x Shigara x Xaxim.
9 de setembro: ESGOTADO
10 de setembro: ESGOTADO
The Town já nasce gigante
Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 360 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil.
Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com seis palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento de gente grande. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos diretos.
Uma Cidade que não dorme: The Town oferece entretenimento para todos
Com Post Malone, Maroon 5, Foo Fighters, Bruno Mars, Demi Lovato, Iggy Azalea, MC Cabelinho, MC Hariel, MC Ryan SP, Bebe Rexha, Alok, Luísa Sonza, The Chainsmokers, Liam Payne, Ludmilla, Queens Of The Stone Age, Garbage, Pitty, H.E.R., Kim Petras, Iza, Racionais & Orquestra Sinfônica Heliópolis, Criolo & Planet Hemp, Orochi & Azzy, Tasha e Tracie & Karol Conka, Seu Jorge, Leon Bridges, Ney Matogrosso, Matuê, NE-YO, Masego, Angélique Kidjo, Maria Rita, Wet Leg, Barão Vermelho convida Samuel Rosa, Detonautas, Terno Rei convida Fernanda Takai e Mahmundi, Jão, Gloria Groove, Pabllo Vittar convida Liniker e Jup do Bairro, Marina Sena canta Gal Costa, entre outros já confirmados no line-up, a nova Cidade da Música contará com espaços onde o público poderá usufruir da representação de elementos e locais emblemáticos da cidade.
O palco Skyline é inspirado nos grandes prédios da cidade paulista e é nele que artistas do mundo inteiro irão compor as quatro atrações do dia. O palco The One, será onde a música vai além da música. Com grandes artistas e uma cenografia de tirar o fôlego, inspirada nos museus de arte de São Paulo, os mais de 30 telões de LED que compõe o palco se transformarão em uma verdadeira experiência imersiva, prometendo um show à parte e entregando uma incrível experiência para o público. O palco também vai promover grandes encontros, dar luz a artistas de renome e provocar debates e reflexões.
Do Rio para São Paulo, o New Dance Order estará dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. Tão especial quanto os outros palcos, The Town também conta com a São Paulo Square, espaço inspirado na região em que a cidade foi fundada. Ali se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos da arquitetura da cidade.
O festival também traz também os antigos galpões das fábricas para o palco Factory. O espaço terá o mood da cultura urbana com performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap. Também não poderia faltar um espaço gastronômico que traz toda a diversidade da culinária paulista — o Market Square e, para completar a experiência, o festival abrigará também a Área VIP, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo.
Como num túnel do tempo, um dos locais mais encantadores e concorridos para cliques, selfies e totalmente “instagramável” do irmão carioca do The Town, o Rock in Rio, desembarca diretamente na Cidade da Música – a Rota 85. O espaço é dedicado ao ano que o Rock in Rio ganhou vida, 1985, e colocou o Brasil na rota dos shows internacionais, e estará em total sinergia com o The Town, que realiza sua primeira edição este ano.
O novo e maior festival de São Paulo também terá o “The Town – O Musical”. A produção inédita e concebida exclusivamente pelo time criativo de The Town — um “Originals” — tomará conta de um enorme Domo de 50 metros de diâmetro na Cidade da Música. Com criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo, o festival dá vida a um novo espetáculo, que tem roteiro e direção artística de Charles Möeller. No espetáculo, o público vai ver de perto a história de um músico do interior de São Paulo que, ao ver na TV o anúncio de um novo festival, decide fazer as malas e embarcar em uma jornada pessoal, cultural e artística que o leva pelos diferentes bairros, ruas e cenários da capital, explorando cada recanto e cada ritmo que compõem a diversidade cultural paulistana.
Brinquedos gigantes e radicais estarão presentes na Cidade da Música, trazendo toda uma atmosfera mágica de parque de diversões para o local. Durante todos os dias do The Town, os fãs vão se divertir com a Roda Gigante, aproveitando a vista panorâmica da Cidade da Música; com o Megadrop e a Montanha Russa, as atrações mais emocionantes e divertidas do espaço; e com a Tirolesa, que vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco.
IMAGENS
Créditos: divulgação / The Town
Sobre a Rock World
A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.
Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023. A partir de 2024 a Rock World assume, em parceria com a C3, a produção e operação do Lollapalooza no Brasil.
Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais originais e o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de comunicação. A Rock World também atua na produção de espetáculos originais, os Originals. O primeiro deles foi desenvolvido em 2022 para o Rock in Rio, o Uirapuru, e para 2023 lança o The Town O Musical.
E para a área de Educação, o Humanorama, o Rock in Rio Academy e o The Town Learning Journey buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor. Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo.
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