Touros da Alta lideram o Ranking do Sumário Girolando 2022
29 de junho de 2022CK Opercus, Gim FIV do Basa e Euro Jabaquara foram considerados os melhores entre todos os participantes do Sumário Gir Leiteiro
Touros da bateria da Alta se destacam, mais uma vez, no Sumário de Touros da Raça Girolando e conquistam os primeiros lugares dos rankings. O Sumário de Touros do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando Leiteiro 2022 elegeu três touros da bateria Alta como líderes. O touro CK Opercus é o número um entre todos os participantes. “Este touro é filho do Jaguar TE do Gavião e da vaca CK Lua, sendo um touro especializado na produção de leite. Um animal que trouxe o melhor desempenho de suas filhas para a alta produtividade em 2022”, afirma o gerente de Produto Leite Nacional da Alta, Guilherme Marquez.
O reprodutor Gim FIV do Basa conquistou o segundo lugar do sumário, seguido pelo Euro TE Jabaquara, no terceiro lugar do ranking. A liderança absoluta dos touros da Alta comprova que os animais alcançaram uma avaliação genômica e valor genético de grande relevância.
O destaque dos touros da Alta também aparece no Sumário de Touros Resultado de Teste de Progênie, com as avaliações genéticas e genômicas, por meio da conquista do Elo Supersire Fiv Kubera, o melhor touro 5/8. Na avaliação genômica, a Alta tem, ainda, o Guerreiro Máxima Fiv 2R Jatai, líder 5/8 e PS, que é filho do Elo. “Esses resultados não poderiam ser diferentes já que, no Sumário de Fêmeas, a melhor vaca é a Máxima Backster, mãe do Guerreiro; e, ainda, a melhor vaca 1/4, a Mineira, que é a mãe do Elo. Além destes, o JPZ Olimpio, Conde Wildemann, Valente e Raroá Raios são touros da Alta que também aparecem em destaque no Sumário”, exemplifica Guilherme.
Ainda na avaliação genômica, a bateria da Alta conquistou uma boa colocação com os touros Caruso, Horizonte, Romano e Harlley, que ficaram entre os melhores animais provados. É importante ressaltar, que a edição do Sumário 2022 trouxe muitas novidades nas avaliações e características, como o composto de úbere, composto de pernas e pés, facilidade de parto, resistência ao carrapato e longevidade, além da produção de leite e intervalo entre partos.
O resultado alcançado é mérito do trabalho de ponta desenvolvido pela companhia, que é líder mundial no mercado de melhoramento genético bovino. “Nossa missão é entregar ao produtor rural as melhores opções em genética para bons acasalamentos, excelentes índices de longevidade e de precocidade sexual. Por isso, estamos muito orgulhosos com os resultados dos nossos touros nos sumários deste ano”, comemora Marquez.
Sobre a Alta
A Alta é líder mundial no mercado de melhoramento genético bovino. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China, onde é a única central com licença para produzir sêmen no país. Com mais de 25 anos de história no Brasil, a Alta mantém escritório administrativo e moderna central de inseminação artificial em Uberaba/MG, onde anualmente recebe mais de 12 mil visitantes. A empresa visa melhorar a lucratividade de cada rebanho, através da entrega genética de confiança e serviços de manejo com alta qualidade. Através de estreita relação com o pecuarista, profissionais altamente qualificados, modernas instalações e emprego de tecnologias pioneiras, a Alta contribui diariamente com o desenvolvimento da pecuária mundial. Para saber mais, acesse: http://www.altagenetics.com.br.
Alfapress Com,.