Três Lagoas é premiada no Congresso Nacional do CONASEMS por estratégia inovadora de vacinação

Três Lagoas é premiada no Congresso Nacional do CONASEMS por estratégia inovadora de vacinação

23 de novembro de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foi reconhecida nacionalmente ao receber o prêmio na categoria Imuniza-SUS durante o Congresso Nacional do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

O evento aconteceu nesta semana, em Brasília, reunindo representantes de todas as federações e estados do Brasil para destacar experiências exitosas na gestão da saúde pública.

O prêmio, que celebra iniciativas de destaque na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), foi concedido pela experiência exitosa desenvolvida pelo município.

A experiência premiada de Três Lagoas, intitulada “Declaração de Vacinação Atualizada” , é uma parceria entre a SMS e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Central de Imunização da SMS.

A estratégia foi mostrada eficaz para melhorar os índices de imunização no município. Selecionada como destaque estadual em Mato Grosso do Sul em abril deste ano, a iniciativa obteve sua classificação para a fase nacional e agora obteve reconhecimento nacional.

Como parte do prêmio, a experiência será publicada na revista oficial do CONASEMS, uma plataforma de referência nacional para profissionais e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS).

A publicação permitirá que outros municípios e estados conheçam e implementem a estratégia, promovendo a troca de conhecimento e a melhoria das políticas de imunização em todo o Brasil.

A enfermeira da Central de Imunização da SMS ligada à Diretoria de Vigilância em Saúde, Fernanda Nery, que recebeu o prêmio, destacou a honra de ser reconhecida nacionalmente e de poder inspirar outros municípios.

“Ser premiado e ter nossa estratégia publicada em um canal de circulação nacional é motivo de orgulho para Três Lagoas. É gratificante saber que nosso trabalho, fruto de anos de dedicação, será reconhecido e poderá inspirar outros municípios a apoiarem à iniciativa” , afirmou a servidora de SMS.

Fotos: Divulgação


Compartilhar