Três são presos em flagrante por incendiar lavouras em São Gabriel do Oeste

Três são presos em flagrante por incendiar lavouras em São Gabriel do Oeste

24 de setembro de 2024 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Polícia Civil solicita prisão preventiva dos suspeitos; incêndio atingiu duas propriedades rurais

No último domingo (22), três homens foram presos em flagrante por incendiarem lavouras às margens de uma estrada que dá acesso ao distrito de Areado, em São Gabriel do Oeste, município localizado a cerca de 137 quilômetros de Campo Grande.

O caso foi registrado pela Polícia Civil, que solicitou a prisão preventiva dos envolvidos ao Poder Judiciário. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

De acordo com informações de testemunhas, os homens estavam alcoolizados quando iniciaram o incêndio, que rapidamente afetou duas propriedades rurais na região.

O Corpo de Bombeiros, com a ajuda de voluntários, conseguiu controlar as chamas, impedindo que o fogo se espalhasse para áreas vizinhas e causasse mais danos.

Os suspeitos foram detidos por populares que presenciaram o crime, até a chegada da Polícia Militar Ambiental (PMA), que os encaminhou à delegacia da Polícia Civil em São Gabriel do Oeste.

Eles foram autuados em flagrante pelo crime de incêndio, que pode resultar em pena de até seis anos de prisão.

Queimadas em Mato Grosso do Sul

O estado de Mato Grosso do Sul tem enfrentado um aumento significativo de queimadas, o que impacta negativamente a qualidade do ar e o meio ambiente.

O céu de diversas cidades, incluindo Campo Grande, tem ficado encoberto por fumaça, resultado dos focos de incêndio em áreas rurais.

Na manhã desta terça-feira (24), a qualidade do ar na capital passou de boa para moderada, segundo medições de órgãos ambientais.

O aumento nas queimadas representa uma preocupação para a saúde pública e para a preservação ambiental, e as autoridades intensificam as ações de fiscalização para prevenir novos incêndios criminosos.

#jornaldoestadoms


Compartilhar