ÚLTIMO DIA PARA APROVEITAR 50% DE DESCONTO EM NOSSO CATÁLOGO
10 de novembro de 2024“Arte contemporânea brasileira: agentes, redes, ativações, rupturas” reúne 40 ensaios de artistas, pesquisadores, críticos e curadores de arte contemporâneos, abrangendo a arte produzida no Brasil durante as duas primeiras décadas do século XXI.
“Walter Benjamin: messianismo e revolução” discute o entrelaçamento dos conceitos de messianismo e revolução no pensamento de Walter Benjamin, buscando salientar que a relação entre “o Agora e o Outrora” não seria de natureza temporal, mas figurativa como um “clarão, como imagem que é lida pelo historiador e carrega consigo o perigo (o de o historiador não ser capaz de a ler e de a compreender”.
O livro se concentra na trajetória artística do biografado, mas sem deixar de lado as informações relevantes de momentos de sua vida pessoal. As análises da obra de Vitor Ramil se condensam assim, na proporção exata, com as inquietudes do homem crescido no extremo sul do país, nas derradeiras décadas do século XX. Trata-se de um livro essencial sobre vida e a poética musical única do cantautor tanto para o leitor leigo quanto para o já iniciado na “estética do frio”
“A estranha força da canção” reúne dez textos de Mário de Andrade, escritos entre 1930 e 1942, sobre a canção popular brasileira. Assim, apresenta as variações de seu pensamento sobre a música no decorrer do tempo.
Confira o restante do catálogo em: