Vets, startup de saúde pet, revoluciona mercado com atendimento em domicílio

27 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Fundada há três anos, startup já atende em 5 estados e planeja ampliar atuação com oferta de novos serviços como a teleconsulta veterinária, aprovada pelo conselho em julho de 2022. 

O mercado pet passou por diversas transformações ao longo dos últimos anos. Em meio à instabilidade no ambiente de negócios nacional, o setor tornou-se um dos principais polos de investimentos, tanto em novos modelos de negócios, quanto em aquisições, o que trouxe mais competitividade para a área. De fato, os investimentos são justificáveis tendo em vista o enorme potencial de crescimento desse mercado. Para se ter uma ideia, de acordo com o Instituto Pet Brasil, só em 2021, o faturamento registrado foi de R$ 51,7 bilhões, 27% a mais em comparação ao ano anterior.

É neste cenário que a Vets, plataforma de gestão inteligente que conecta tutores e profissionais veterinários, vem promovendo uma grande transformação no atendimento veterinário. Buscando oferecer serviços de qualidade e personalizados, a empresa conecta tutores e veterinários por meio de seu aplicativo. “A Vets nasceu com o objetivo de proporcionar mais saúde e tranquilidade aos animais durante as consultas médicas. Muitos não sabem que a maioria dos serviços veterinários podem ser feitos em domicílio”, explica Lucas Guedes, CEO e fundador da companhia.

Fundada em 2019, já acumula números expressivos. Além de um crescimento de 170% entre os anos de 2020 e 2021, a Vets cresce, atualmente, 10% da sua base de usuários na plataforma e já conta com mais de três mil e quinhentos veterinários cadastrados. “O número de profissionais interessados em integrar nossa plataforma tem aumentado rapidamente. Hoje, contamos com diversos candidatos em fase de aprovação, aguardando a conclusão do processo, que só acontece após uma análise criteriosa dos dados fornecidos por eles. Nós checamos todas as informações para saber se eles atendem aos requisitos necessários para fazerem parte do ecossistema da Vets”, pontua.

O executivo esclarece que o grande interesse em fazer parte da plataforma se justifica pela maior autonomia e possibilidade de melhores ganhos. “Na plataforma, cada profissional tem liberdade para definir o valor do seu serviço e horário de atendimento. Assim, eles não ficam limitados apenas ao atendimento em clínicas, podendo aumentar seus rendimentos de forma significativa e mais independente com o atendimento em domicílio”.

Essa modalidade é uma tendência de mercado que eleva a experiência do público a um nível maior de customização e excelência. Agora, por meio desse modelo de serviço, os tutores não precisam mais perder tempo se deslocando até uma clínica para que seus pets sejam atendidos. Todavia, os maiores beneficiados são os animais. “Longos períodos de deslocamento podem causar estresse e mal-estar aos pets. Por outro lado, o atendimento em domicílio pode proporcionar melhores resultados, uma vez que o animal é atendido no seu lar, sem precisar ficar longas horas dentro de um carro ou no consultório, em contato com outros animais doentes, aguardando seu horário. “Nosso modelo de serviço garante prioridade máxima a eles, que recebem um tratamento exclusivo e mais seguro”.

A Vets conta, ainda, com outros serviços que visam garantir maior controle da saúde dos animais. É o caso do módulo Meus Pets, recurso disponível dentro do próprio aplicativo, gratuitamente, e que permite ao tutor realizar a gestão da saúde do animal. “Por meio desta ferramenta, os tutores conseguem cadastrar informações sobre datas de vacinas, remédios, peso do animal, agendar consultas, exames, dentre outras tarefas. Isso facilita toda a rotina de cuidados. Por exemplo, é possível configurar o programa para enviar um alerta sempre que a vacinação do pet estiver perto de vencer ou o horário correto da medicação”, detalha.

Outro recurso inovador é a Vets Tag, pingente inteligente que conta com um QR code e ajuda na localização dos animais, caso se percam. Guedes sinaliza que “a Vets Tag contém as informações de contato do tutor. Dessa forma, qualquer pessoa com um celular com câmera pode acessar essas informações escaneando o QR code”.

Além disso, sempre que os QR codes são lidos, o aplicativo envia uma notificação para o tutor com a localização aproximada de onde a leitura foi realizada. “Nosso maior propósito é tornar a vida dos pets mais segura e confortável, bem como a de seus tutores e profissionais da medicina veterinária, e isso se reflete não apenas em nossos serviços, mas também em nossos produtos, que buscam sempre garantir mais cuidado, conforto e bem-estar aos animais”, acrescenta.

Recentemente, e em sintonia com as necessidades do mercado, a Vets começou a desenvolver sua plataforma de teleatendimento e pretende lançá-la até setembro de 2022. Com a aprovação pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária da telemedicina veterinária, a empresa se movimenta para ofertar mais um serviço ao público. “Nós tínhamos uma demanda enorme por essa modalidade de serviço e, agora, com a regulamentação feita pelo Conselho, vamos avançar em mais uma frente de trabalho”, revela. “Um dos principais diferenciais competitivos da Vets é justamente o cuidado e a preocupação constante com a saúde do animal. Por isso, estamos felizes em adicionar mais esse serviço ao nosso portfólio”, comemora.

O atendimento pet em domicílio inova ao unir tecnologia e técnica para oferecer ao público um serviço personalizado e eficiente. Em contínuo crescimento, essa modalidade deve ganhar ainda mais espaço nos próximos anos. “Não é um trabalho fácil, é preciso know-how e investimentos constantes para levar ao público uma experiência de valor, mas não há dúvidas de que ele proporciona mais qualidade de vida aos animais, tornando a consulta médica um processo mais prazeroso e confortável para todos”, conclui.

Sobre a Vets 

Fundada em 2019, a Vets é uma startup de atendimento em domicílio que conecta profissionais veterinários e tutores por meio de seu aplicativo. A empresa de saúde pet busca revolucionar o segmento pet por meio da tecnologia, ofertando serviços e produtos personalizados que, além de garantir maior comodidade aos tutores, proporcionam também mais bem-estar aos animais. No aplicativo da Vets, é possível realizar toda a gestão de saúde dos pets, como controle de vacinas, remédios, agendamento de consultas, exames, dentre outras funções.

Ideia Com,.


Compartilhar