Visita virtual para conhecer a fábrica da Yakult

Visita virtual para conhecer a fábrica da Yakult

22 de março de 2023 Off Por Ray Santos
Compartilhar

“O tour virtual permite que estudantes e consumidores, especialmente aqueles que moram fora de São Paulo, tenham oportunidade de conhecer o processo produtivo dos leites fermentados”

Os interessados em conhecer o processo industrial da Yakult do Brasil poderão se inscrever para as visitas virtuais que a empresa desenvolve duas vezes por mês. O tour virtual é composto de uma minipalestra, ministrada por técnicas em Nutrição da empresa, e um vídeo que mostra o processo produtivo dos leites fermentados da marca.

Durante a palestra, uma técnica em Nutrição aborda o histórico da empresa, a filosofia e os benefícios do Lactobacillus casei Shirota – cepa probiótica exclusiva da Yakult e presente nos leites fermentados –, entre outras informações. Em seguida, um vídeo apresenta detalhes do processo de fabricação, desde as áreas de preparação do leite e do xarope, mistura, engarrafamento até o empacotamento.

O visitante virtual vai ver, por exemplo, que na sala de dissolução e esterilização o leite é aquecido a altas temperaturas para o processo de pré-fermentação. Em seguida, o Lactobacillus casei Shirota é inserido no tanque de fermentação, onde permanecerá por cerca de sete dias para que se multiplique. Durante este período, há um rígido controle de acidez até que o leite chegue ao ponto ideal para, em seguida, ser resfriado.

Na sala de mistura, o leite já fermentado com o microrganismo recebe os demais ingredientes para ser finalizado. Em seguida, é envasado nos tradicionais frascos de cintura fina – desenvolvidos em 1968 especialmente para terem um manuseio fácil e seguro por todos os consumidores – em modernos equipamentos com capacidade de 160 mil frascos/hora. A etapa final é o fechamento com a tampa, o empacotamento e o armazenamento em temperatura de 1oC a 10oC – a mesma de todos os caminhões que fazem o transporte dos produtos.

“O tour virtual permite que estudantes e consumidores, especialmente aqueles que moram fora de São Paulo, tenham oportunidade de conhecer o processo produtivo dos leites fermentados”, afirma o diretor executivo comercial Hirofumi Tokunaga. As visitas – que recebem em média 25 participantes por edição – em abril serão realizadas nos dias 6 e 13, sempre a partir das 10h e das 14h. A inscrição pode ser feita pelo link disponível na bio do Instagram @yakultbrasil.

Mais informações

O Leite Fermentado Yakult completa 88 anos em 2023 e continua sendo o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o leite fermentado com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult Honsha, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2022). Para outras informações, acesse o site ou as redes sociais da empresa: Facebook /yakultbrasiloficial e Instagram @yakultbrasil.

Assessoria de Imprensa da Yakult


Compartilhar