Walter Carneiro Jr diz que quer contribuir com o País com experiência adquirida

14 de julho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Ex-diretor-presidente da Sanesul, o progressista foi o entrevistado desta manhã do Jornal Hora 92,3 FM, de Campo Grande.

Willams Araújo

O pré-candidato do PP a deputado federal, Walter Carneiro Júnior, disse nesta quarta-feira (13), durante entrevista de rádio, que seu desejo é contribuir muito para o País, quando eleito em 2 de outubro, com a experiência que adquiriu à frente da gestão pública. 

Ex-diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), o progressista foi o entrevistado desta manhã do Jornal Hora 92,3 FM, de Campo Grande.

Na entrevista, o advogado disse que está construindo um projeto visando continuar trabalhando em favor do desenvolvimento dos municípios do Estado, para onde garante levar novos investimentos em obras de infraestrutura de saneamento e outras ações voltadas à administração pública.

Walter Carneiro Júnior concorre à Câmara Federal na chapa a ser encabeçada pelo ex-secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), ao Governo do Estado, e pela ex-ministra da Agricultura e deputada federal Tereza Cristina (PP-MS), ao Senado.

Ele falou sobre as ações realizadas durante a sua gestão na Sanesul, garantindo que todas as metas estabelecidas foram cumpridas, e que quer lutar pelo saneamento de qualidade para todas a pessoas.

“O que mais me motivou a ser pré-candidato são essas constantes mudanças que ocorrem na legislação, vinculadas ao saneamento básico. Isso interfere demais nas empresas públicas. Nós temos que discutir isso, e com o conhecimento que eu adquiri durante minha caminhada, eu posso contribuir”, afirmou, o ex-dirigente, que tem percorrido os bairros da Capital e o interior em sua pré-campanha. 

O pré-candidato do PP também pontuou que Mato Grosso do Sul é referência em saneamento básico no País, e que o Estado vai na contramão dos números nacionais.

“O Estado tem água tratada para toda a população, universalizada no tratamento da água, e estamos caminhando fortemente para a universalização do sistema de esgotamento sanitário”, colocou.

Em sua gestão, a Sanesul investiu mais de R$ 520 milhões em obras de saneamento nos 68 municípios onde mantém a concessão dos serviços públicos de água e esgoto.

Atualmente, Mato Grosso do Sul está com mais de 58% da área de cobertura do esgoto, ou seja, à caminho da meta da universalização, conforme planejamento do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e da diretoria da companhia de saneamento.


Compartilhar