6 estratégias principais para tornar sua pousada um destaque

31 de outubro de 2022 Off Por Ray Santos
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O marketing é extremamente poderoso, mas você sabe como usá-lo perfeitamente? Quer seja proprietário de uma pousada pequena ou tenha anos de experiência na gestão de grandes grupos hoteleiros, nunca é má altura para dar um passo atrás e reavaliar a sua estratégia de marketing para pousadas.

A demanda dentro de qualquer mercado muda regularmente, e novas ferramentas e serviços de marketing de hospitalidade são frequentemente criados para ajudar proprietários e gerentes a atender a essa demanda.

Conheça as principais estratégias para tornar sua pousada um destaque

Em uma crise, as estratégias de marketing dos hotéis e resorts também são desafiadas, fazendo com que os hoteleiros se perguntem qual é o melhor curso de ação.

Em primeiro lugar, sua estratégia de marketing para pousada deve começar com a compreensão do seu público-alvo – os viajantes que ficam em sua propriedade.

Essas dicas foram feitas com base nessa matéria de hotelaria, que oferece dicas específicas para o ramo da hotelaria.

1. Aproveite a tecnologia para comercializar melhor sua pousada

Independentemente do tipo de propriedade que você gerencia, seus clientes em potencial farão o check-out da sua pousada on-line antes de optar por reservar em sua propriedade.

Portanto, uma das melhores estratégias que você pode usar é aproveitar a tecnologia disponível para aprimorar todos os elementos do seu imóvel.

Considere fazer um tour virtual pela sua pousada ou quartos para que os hóspedes tenham uma visão de 360 ​​graus do espaço e tenham uma ideia melhor do nível de conforto que desejam reservar.

É uma estratégia de marketing viável para hotéis e resorts, e os clientes vão gostar de ter uma visão interna, especialmente para os viajantes mais ansiosos que preferem saber exatamente o que vão comprar antes.

2. Aproveite ao máximo suas redes sociais

Embora muitos hoteleiros não vejam os benefícios imediatamente, a mídia social é uma das principais estratégias para aumentar a receita da sua pousada.

Definir metas realistas e manter uma comunicação regular com seus hóspedes ajudará você a aumentar o reconhecimento da marca, permitindo que você ajuste suas mensagens para atingir as partes interessadas da sua pousada.

Publique ofertas especiais ou ofertas para eventos na área, se forem relevantes, ou reserve um tempo para destacar equipamentos especiais ou membros particularmente trabalhadores de sua equipe.

3. Use um site de demonstração

Ao usar seu próprio site de vitrine, você pode ajudar a direcionar visitantes para a sua pousada e incentivar reservas diretas, ajudando você a maximizar sua receita.

Ao prestar muita atenção ao SEO, essa estratégia de marketing aumenta a capacidade de pesquisa da sua pousada.

Os sites são uma estratégia de marketing flexível para hotéis e resorts porque você pode promover o site em suas mídias sociais e usá-lo para anunciar tudo o que está acontecendo na propriedade, seja reformas ou um evento emocionante que você está organizando.

Uma dica é contar com os serviços da que propõe as melhores estratégias para o marketing digital para pousadas, garantindo muito sucesso para os hoteleiros de plantão.

4. Não se esqueça do Email Marketing (Newsletters)

O e-mail via Newsletters é uma ferramenta poderosa em seu arsenal de estratégias de marketing para pousadas.

Entrar em contato com os hóspedes após a estadia para incentivá-los a deixar uma avaliação ajuda a aumentar o fluxo de avaliações positivas, e os hóspedes podem ver facilmente as experiências recentes ao pesquisar sua propriedade.

O boca a boca é uma grande influência no mundo da hospitalidade, pois muitos clientes usam avaliações e comentários para avaliar o que outros clientes encontraram durante sua visita.

Além disso, se seus hóspedes estiverem participando de um programa de fidelidade em seu estabelecimento, você poderá usar o marketing por e-mail para enviar boletins informativos sobre os próximos eventos ou promoções.

Visite nossa página de gerenciamento de reputação para obter informações adicionais sobre como os especialistas em marketing do RM3 Digital podem ajudá-lo a obter o máximo dessa estratégia de marketing para seu negócio de hospitalidade.

5. Certifique-se de segmentar o público certo

Essas pessoas reservam de maneira diferente, viajam de maneira diferente e têm orçamentos diferentes. É por isso que ferramentas como segmentação serão úteis.

Embora possa parecer óbvio, existem outras maneiras de alcançar seu público quando se trata de marketing de quartos para sua pousada.

Muitos hotéis têm uma clientela diversificada, com diferentes níveis de renda, pois podem oferecer quartos mais extravagantes (como as suítes presidenciais) e outros quartos que costumam ser vendidos com desconto.

Existe até uma diferença para a mesma rede de hotéis em locais diferentes. Tudo isso é essencial para considerar ao elaborar suas campanhas de marketing.

Se necessário, você pode precisar dividir seu público em duas, três ou até quatro campanhas separadas para garantir que está enviando a mensagem certa para o prospect certo.

E, claro, com ferramentas como as opções de segmentação do Facebook (o pixel do Facebook), não é tão complexo quanto costumava ser.

6. Não comercialize apenas a pousada, comercialize o local

As chances são de que muitos potenciais turistas ainda estão indecisos se a cidade ou vila onde seu hotel está localizado é onde eles querem usar suas preciosas meias de lã para suas férias.

Se sim, faz sentido promover seu serviço de quarto de ponta e piscina infinita, é igualmente importante promover sua localização.

O que torna sua cidade um lugar para se visitar? Os futuros visitantes querem saber disso.

Torne sua pousada um grande destaque com o marketing digital

Através das estratégias mencionadas, a sua pousada pode ganhar ainda mais credibilidade e estar mais evidente para as pesquisas de turismo, por exemplo. Considerar o marketing digital promete transformar o sucesso do seu negócio e garantir que as pessoas façam mais reservas e contatem o seu estabelecimento com mais frequência. Coloque-as em prática e obtenha notoriedade, bem como um destaque para a sua pousada!

Redação


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