99 conta com mais de 50 recursos de segurança do começo ao fim das corridas

26 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

  • Mais da metade dos dispositivos de proteção são acionados antes mesmo da viagem começar para prevenir ocorrências
  • Alta tecnologia, inteligência artificial e atendimento humanizado fazem parte do ecossistema de segurança da plataforma para proteção de motoristas e passageiros

São Paulo, 26 de agosto do ano 2022 — A 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade e conveniência, conta com 53 funcionalidades de segurança para proteção de motoristas parceiros e passageiros antes, durante e depois das corridas. À frente do desenvolvimento dos recursos está uma equipe de especialistas em tecnologia, engenharia e segurança pública, que atuam junto a outras centenas de colaboradores no Brasil, na China e nos Estados Unidos para trazer as iniciativas mais inovadoras e efetivas ao app da 99.

Assim que uma solicitação de corrida é feita pelo passageiro e recebida pelo motorista parceiro, 33 mecanismos de segurança são acionados de forma automática, como inteligências artificiais, verificações adicionais de identidade e mapeamento de áreas de risco. O maior volume de dispositivos ativados nessa etapa da jornada tem o objetivo de evitar que algum incidente ocorra, pois eles adicionam camadas de segurança, tanto para os passageiros, quanto para os condutores.

Durante a corrida, 10 ferramentas estão disponíveis e podem ser acionadas diante de qualquer anormalidade no percurso. Um exemplo disso, é o monitoramento de corridas em tempo real por inteligência artificial que identifica, por exemplo, se a corrida está acima do tempo previsto e aciona a Central de Segurança e a Patrulha 99, que se dirige até o local com carro ou moto para prestar atendimento presencial. Após o desembarque, os usuários ainda contam com 10 recursos caso precisem de suporte, que inclui a avaliação de motorista e de passageiro, acolhimento humanizado realizado por uma equipe especializada e seguro pessoal.

“Investir no cuidado com motoristas parceiros e passageiros é uma prioridade para nós. Combinamos alta tecnologia com uma equipe de especialistas dedicados para oferecer atendimento humanizado e, assim, promover a melhor e mais segura experiência em nossa plataforma para todos”, diz Priscilla Ferreira, diretora de operações de Customer Experience da 99.

CORRIDAS MAIS SEGURAS

Com os contínuos investimentos, a 99 registrou queda de 22% dos incidentes totais de segurança, por milhão de corridas, contra passageiros e motoristas parceiros no primeiro semestre de 2022, em comparação ao mesmo período de 2021. “O resultado é muito positivo, mas, para a 99, o trabalho em segurança nunca está concluído, pois nossa prioridade é promover toda a proteção para que todos voltem em segurança para suas casas”, conclui Priscilla.

SOBRE A 99

A 99, primeiro unicórnio brasileiro com 10 anos de atuação no país, é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”) e no Brasil conecta 20 milhões de pessoas a serviços de mobilidade, pagamentos e entregas.

Máquina Cohn & Wolfe


Compartilhar