Angus debate evolução e caminhos para a gestão e sucessão na pecuária de corte

26 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Fazendas estão cada dia mais parecidas com grandes empresas. Na era das holdings agropecuárias, a Associação Brasileira de Angus promove, durante a Expointer 2022 o Fórum Angus ATM Agro: a evolução da pecuária. Realizado em parceria com a Affectum Consultoria, o evento busca apontar a evolução da pecuária e do mercado mundial de carne, as novas tendências de gestão das propriedades e os melhores caminhos para preparar uma sucessão tranquila. O encontro será realizado na quinta-feira (1º/9), na casa da RBS no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), a partir das 14h. “São novos desafios que o pecuarista, o produtor rural como um todo, tem no seu horizonte de necessidade de aprendizado para que consiga evoluir e que se tenha um negócio mais forte, com margens preservadas e perenidade garantida”, pondera Ricardo Paz Gonçalves, CEO da Affectum.

Segundo o presidente da Angus, Nivaldo Dzyekanski, é essencial que os criadores busquem alternativas para tornarem seu negócio mais rentável, eficiente e profissional. “É preciso estar sempre atento às novas tecnologias e de olho no futuro da propriedade. Essas ações, quando somadas ao melhoramento dos rebanhos, contribuem com a evolução da pecuária no país”, reforça. Outro tema relevante é saber como integrar as novas gerações ao negócio familiar de forma a tornar a agropecuária mais atrativa aos jovens. “Nossa preocupação é abraçar as novas gerações e saber como incorporar as novas tendências que chegam com eles de forma coerente e integrada com os valores que nortearam o trabalho dos pais”.

O fórum contará com a participação do presidente da Angus, Nivaldo Dzyekanski, da gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, do CEO da Affectum, Ricardo Paz Gonçalves, da presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teresa Vendramini, do presidente do Conselho Técnico da Angus, Márcio Sudati, da CEO do Território da Carne, Andréa Mesquita e do gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato. Além disso, o criador João Paulo Schneider, o Kaju, irá apresentar o modelo de gestão e sucessão implementado na GAP Genética, de Uruguaiana (RS). A mediação será da jornalista e colunista de Zero Hora, Gisele Loeblein. Durante o evento será aberto espaço para perguntas aos painelistas.

Angus na Expointer 2022

A Associação Brasileira de Angus participa da Expointer 2022 com 161 animais inscritos (66 exemplares de argola e 75 rústicos Angus e 12 de argola e 8 rústicos da Ultrablack). A raça terá intensa programação, com julgamentos, eventos na casa no Parque de Exposições Assis Brasil, lançamentos e fórum técnico.  

A Associação fará a transmissão dos julgamentos e eventos ao vivo pelo seu canal no YouTube (www.youtube.com/user/Brasilangus). A Angus conta com a parceria permanente da Genex e da Socil e, na Expointer 2022, da Neogen e Datamars.

Crédito da foto: Eduardo Rocha

Jardine Agência Com,.


Compartilhar