Após etapa pesada, MSL Rally mantém terceiro posto na T1B do Sertões 2022

Após etapa pesada, MSL Rally mantém terceiro posto na T1B do Sertões 2022

8 de setembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Gunter Hink e Deco Muniz chegam ao Maranhão em dia duro e técnico. Protótipo GLG-01 superou bem percurso marcado por pedras e erosões. Trabalho promete ser a tônica nesta quinta (8), rumo a Imperatriz

Mais um desafio superado pela MSL Rally no maior rally do mundo. Gunter Hink e Deco Muniz deixaram para trás a 11ª das 14 etapas do Sertões 2022 e mantiveram a terceira posição na classificação geral da categoria T1 Brasil (T1B) dos carros. A bordo do protótipo GLG-01, projeto 100% nacional que passa por seu batismo de fogo, a dupla teve uma quarta-feira (7) de muito trabalho entre Bom Jesus (PI) e Balsas (MA). Os 219 quilômetros cronometrados foram marcados por muitos trechos travados; sinuosos, com pedras e erosões (o famoso trial, no jargão do off-road).

Até por isso, a ordem foi poupar o equipamento, manter um ritmo constante e evitar riscos. Estratégia que se mostrou acertada, com  a nona posição geral e a terceira do dia na T1B. O GLG-01 confirmou sua versatilidade: depois de encarar os retões dos primeiros dias do Sertões e exaltar a força do motor V8 Coyote 5.0, tem se saído bem também em condições mais exigentes para as suspensões.

“Foi uma etapa muito dura, muita quebradeira, como costumamos dizer. Bastante técnica e exigente. Nosso foco está em levar o carro a Salinópolis e, por isso, não é o caso de exagerar nesses últimos dias. Mais uma vez ele resistiu muito bem, o que nos deixa bastante satisfeitos”, destacou o piloto Gunter.

Nesta quinta-feira (8), a 12ª etapa do Sertões leva os competidores de Balsas a Imperatriz, também no Maranhão. A promessa é de outro dia bastante técnico e exigente – uma etapa completa, segundo a organização. Piçarra e areia serão os pisos predominantes. Trechos travados, serras, e estradinhas de fazenda farão parte do roteiro.

A MSL Rally conta com patrocínio da MSL Corporate e I-Cargo Alliance. Apoio de Sparco, Motul e King Shocks
Para saber mais acesse www.mslcorporate.com, www.icargoalliance.com

Liberade de Ideias


Compartilhar