Awin mostra força do marketing de afiliados no Fórum e-Commerce Brasil 2022

20 de julho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Empresa destacará soluções que substituem os cookies e que garantem maior rentabilidade de performance por meio de atribuições ao longo da jornada do funil de vendas. O objetivo é ressaltar a força do segmento na geração de novos negócios, conquista e fidelização de clientes

A Awin, uma das maiores especialistas em marketing de afiliados do mundo, apresentará no Fórum e-Commerce Brasil 2022 os diferenciais de sua plataforma, cujas ferramentas permitem otimizar as ações para geração de novos negócios, driblar o bloqueio dos cookies e ter maior rentabilidade, além de mostrar casos de sucesso de afiliados brasileiros.

Durante o evento, que é o maior e mais importante do setor de comércio eletrônico na América Latina e ocorrerá no Transamérica Expo Center, Ricardo Souza, Head de Parcerias com os Clientes da Awin, fará a palestra “Explorando a rentabilidade de performance através de atribuições ao longo da jornada do funil”, no dia 26 de julho, às 16h45, no Auditório de Soluções.

“Nosso objetivo é mostrar que as oportunidades além do último clique requerem boas estratégias e um olhar mais analítico em cada linha de produto, categoria e tipo de usuário. Mostrar que é possível ir além do CPA (Custo por ação) com soluções para a jornada de consumo, que identificam o primeiro clique ou mesmo atribuição atrelada a benefícios de compra, por exemplo, com o uso de um cupom personalizado rastreável”, explica Souza. Ele é um publicitário muito experiente, com formação em Neuromarketing pela Fundação Getúlio Vargas e em Inteligência de Marketing pela University Berkeley da Califórnia.

A Awin gravará também o podcast “O fim dos Cookies terceiros e o marketing de afiliados”, com a intenção de discutir o processo de transição do mercado nacional e difundir melhor suas ferramentas para substituir o uso dos cookies, como tags autônomas e comunicação direta entre servidores (server-to-server), que possibilitam a continuidade do rastreamento de toda a jornada dos consumidores.

“Estas ferramentas mantém o fluxo de informações estratégicas, para que os anunciantes e influencers desenvolvam suas futuras ações e seja feito o pagamento assertivo aos afiliados (editores e influenciadores) que geraram os negócios”, detalha Marcos Souza, Head de Desenvolvimento de Anunciantes da Awin, responsável pelo podcast.

No estande da Awin, os visitantes poderão conversar com os executivos para conhecer a plataforma da companhia em detalhes, bem como obter informações sobre o mercado de Marketing de Afiliados no Brasil, no qual a companhia obteve um crescimento expressivo no número de afiliados nos últimos dois anos, tendo duplicado o volume de geração de novos negócios para seus parceiros. Poderão ainda falar com os executivos da Awin sobre o mais recente relatório da Awin sobre o setor de marketing de afiliados, o Awin Report 2022 Power 100, que traz as principais tendências do setor, assim como a lista dos 100 maiores afiliados da companhia,  e pode ser baixado gratuitamente.

Sobre a Awin

Com vinte anos de experiência, nossa rede oferece uma comunidade global de pessoas, tecnologia e inteligência empresarial. Não importa que tipo de parceiro, nível de serviço ou ferramentas sua empresa precisa, a Awin fornece soluções para impulsionar o crescimento sustentável. Parte dos Grupos Axel Springer e United Internet, com ShareASale e Commission Factory, a rede global de afiliados da Awin é composta por 15 escritórios em todo o mundo, mais de 1.200 funcionários, 241.000 afiliados contribuintes e 21.200 anunciantes. Conectando empresas com clientes em todo o mundo nos setores de varejo, telecomunicações, viagens e finanças, a Awin gerou 70.3 bilhões de reais de receita para seus anunciantes e 5.9 bilhões de reais para seus afiliados no último ano fiscal.

Ink Com,.


Compartilhar